Integrantes do Contingente Brasileiro no Haiti recebem condecoração

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 13 de janeiro, os militares integrantes do Contingente Brasileiro no Haiti receberam a Medalha da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH), em solenidade militar denominada "Medal Parade". É nesta cerimônia que a Organização das Nações Unidas (ONU) faz a distribuição de medalhas como forma de reconhecimento aos militares que completam no mínimo 90 dias contínuos de serviço em missão de paz.

A Medalha da MINUSTAH foi criada em 1º de junho de 2004 e sua fita ostenta as cores azul, verde, branco e azul real, com os seguintes significados: o azul celeste das Nações Unidas representa a esperança; o verde representa o desejo de campos férteis e o potencial econômico do Haiti; o branco representa a promessa de paz e prosperidade do mundo para o povo haitiano; e o azul real nas bordas, simboliza o oceano que circunda a ilha Hispaniola. Na parte da frente da medalha encontra-se cunhado o símbolo das nações unidas e no verso as palavras em inglês “a serviço da paz”.

Participaram da solenidade o Representante Especial do Secretário-Geral da ONU, Sr Mariano Fernández Amunátegui, o Force Commander, General de Brigada Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, o Embaixador do Brasil no Haiti, Sr Igor Kipman, e autoridades civis e miliatres da ONU e haitianas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter