Search
Close this search box.

Força Aérea israelense substitui sua frota de varredura do mar com sistemas de aeronaves não tripuladas Heron 1 da IAI para patrulha marítima

A Força Aérea Israelense (IAF) está substituindo suas aeronaves tripuladas de patrulha para varredura do mar com os sistemas de veículo aéreo não tripulado (UAS) da versão marítima do Heron 1 (Shoval) da Israel Aerospace Industries (IAI).

A IAF encomendou sistemas aéreos não tripulados Heron 1 equipados com radar marítimo e payload eletroóptico que os tornará mais aptos a desempenhar seu papel em missões diárias de patrulha marítima e coleta de dados de inteligência.

O modelo marítimo do Heron 1 consiste em uma avançada payload eletroóptica — a MOSP, fabricada pela divisão TAMAM da IAI e incluindo o radar aéreo leve de vigilância marítima da ELTA.

Os Herons marítimos proporcionarão uma proteção abrangente de fronteiras navais e infraestruturas estratégicas de acordo com as necessidades operacionais.

Shaul Shahar, vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do grupo de Aeronaves Militares, declarou: “O Heron 1 provou sua capacidade de atuação em missões de patrulhamento marítimo de longa distância com grande resistência. Graças às suas características únicas e à atualização de payloads, o Heron 1 oferece uma melhor solução para missões de patrulha marítima que é superior às existentes na IAF”.

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel. Líder em tecnologia e inovação com reconhecimento mundial, especializa-se no desenvolvimento e fabricação de sistemas de tecnologia de ponta para utilização no ar, espaço, mar, terra, segurança cibernética e segurança nacional.

Desde 1953, a empresa tem fornecido soluções avançadas para governos e clientes em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não-tripulados e robóticos, radares e C4ISR, além de outros. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisão e manutenção de aviões comerciais, e converte aviões de passageiros em aeronaves de reabastecimento e de carga.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter