Search
Close this search box.

Exército verifica prontidão de tropa para exercício com Exército dos EUA

O Exército Brasileiro verificou a prontidão de uma tropa formada por diversas unidades do Comando Militar do Norte (CMN) como preparação para o exercício CORE 23 (Combined Operation and Rotation Exercise), que será realizado com o Exército dos Estados Unidos da América no segundo semestre deste ano. 

Composta como Força-Tarefa, a tropa é formada por 424 militares de unidades como o 52º Batalhão de Infantaria de Selva, o 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, o 23º Batalhão Logístico de Selva, a 23ª Companhia de Comunicações de Selva e a 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva. Na verificação da prontidão, foram inspecionados o efetivo e os diversos materiais de emprego militar, tais como veículos, armamentos e material de apoio de saúde. A atividade foi presidida pelo Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Maurício de Souza Bezerra.

Exercício CORE

O CORE 23 é um exercício combinado com o Exército dos Estados Unidos da América previsto para acontecer nos meses de outubro e novembro de 2023 e também em 2024, nas guarnições de Belém, Macapá, Oiapoque e no distrito de Clevelândia do Norte. A atividade tem como objetivos manter os laços históricos entre os países e incrementar a integração e a cooperação entre os dois exércitos. 

Fonte: 52º Batalhão de Infantaria de Selva

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter