TOUGHBOOK – 10 dicas para comprar um notebook robustecido

Profissionais que trabalham em áreas de risco e convivem com condições extremas na sua rotina de trabalho precisam de equipamentos tecnológicos com durabilidade reforçada. Indústrias que estão em grande expansão no Brasil, como construção civil, mineração, extração de petróleo e segurança, são as que mais demandam computadores com proteção extra contra líquidos, poeira, altas temperaturas e quedas.

Kyp Walls, diretor de Gerenciamento de Produtos da Panasonic Solutions for Business, empresa líder mundial no segmento de computadores robustecidos, aponta as dez características fundamentais na hora de adquirir um computador dessa linha.
 
Confira as dicas:

1.    Resistência a quedas e derramamento de líquidos
Ser resistente a quedas e derramamento de líquidos diversos é uma característica primordial para um computador robustecido. Ao contrário dos notebooks comuns, essa linha oferece resistência a quedas de até 1,80 metro, dependendo do produto. Antes de investir na compra de um modelo, o usuário levar esse item em consideração.  Os notebooks da Panasonic atendem as normas militares (MIL 810G) e são classificados de acordo com os padrões internacionais de proteção contra entrada de água (IP65), proporcionando uma faixa completa de recursos com sistema de wireless e antena integrada, que funciona tanto para WWAN quanto para Wi-Fi. A Panasonic possui a melhor tecnologia de antenas integradas no mercado, disponibilizando aos profissionais móveis que utilizarão esta tecnologia robusta melhor comunicação de seus computadores.

2.    Variações de temperatura
Um computador robustecido pode servir tanto a um engenheiro que trabalha em uma siderúrgica quanto a um que desenvolve pesquisas na Antártica. Suportar variações extremas de temperatura é uma de suas principais vantagens. A Panasonic Toughbook define como limites de temperatura -60ºC a +120ºC.

3.    Custo-benefício
O custo de um desses computadores pode variar de R$ 10 mil a R$ 25 mil, dependendo das configurações. Um computador robustecido, porém, é um produto que não é voltado para o consumidor comum. A garantia de enfrentar situações adversas sem risco de perda de dados críticos é um diferencial para o cliente. Uma vantagem é que esses computadores podem ser usados por muitos anos e possuem custos operacionais inferiores.

4.    Baixo índice de falhas
Um computador robustecido apresenta menos tempo de inatividade e menos gastos com reparos. O índice médio de falhas do setor é de 24%. A Panasonic, líder do setor, apresenta uma média anual no seu atendimento de 2,45% nos computadores portáteis, dez vezes mais confiáveis que os notebooks tradicionais.

5.    Incidência à luz
A tela do computador varia de acordo com a luminosidade do local, adaptando-se tanto a ambientes claros ou escuros automaticamente. O usuário de um computador robustecido não precisa perder tempo ajustando o brilho da tela.

6.    Touchscreen
Ter robustez não impede a linha de computadores de oferecer comodidade. Todos os modelos robustecidos, incluindo notebooks e handsets, possuem tela de toque (Touchscreen). O usuário pode utilizar a tela e o teclado simultaneamente.

7.    Durabilidade e baterias
Bateria é um ponto crítico para quem trabalha em lugares ao ar livre ou tem de encarar áreas sem estrutura de energia elétrica. A bateria de um computador dessa linha tem até 11 horas de duração e, alguns modelos, oferecem duas baterias que podem ser trocadas em operação.

8.     Facilidade e segurança de locomoção (alça acoplada ao Toughbook)
Um computador arrojado tem de ser fácil de manejar e transportar. Os modelos da linha Toughbook, por exemplo, possuem uma alça acoplada ao computador, que possibilita ao usuário carregá-lo de maneira mais confortável, ficando com as mãos livres.
 
9.    Instalação simplificada de programas ao notebook
Ao comprar um computador robustecido, o cliente pode customizar um software específico para sua necessidade. Além de oferecer uma solução mais adequada para a sua realidade, o usuário evita a sobreposição de programas e a instalação de softwares sem utilização.

10.  Garantia
Os computadores robustecidos possuem uma garantia superior ao dos convencionais. A garantia padrão é de três anos, podendo ser prorrogada pelo cliente para cinco anos. A garantia de um computador convencional, em geral, é de um ano.
 
Sobre a Panasonic Solutions for Business
 
A Panasonic oferece uma gama de soluções integradas de tecnologia para as áreas corporativa e governamental, possibilitando melhor desempenho dos profissionais. Clientes nas áreas de saúde, governo, educação, produção e outros empreendimentos comerciais de pequeno ou grande porte dependem de soluções integradas da Panasonic para atingir todo o seu potencial, vantagem competitiva e melhorar os resultados. Para o mercado da América Latina, a Panasonic Solutions for Business tem como foco os computadores móveis Toughbook® e o Toughpad™, tablet com sistema Android™. As soluções são desenvolvidas pela Panasonic System Communications Company of North America, divisão da Panasonic Corporation of North America, a principal subsidiária da Panasonic Corporation (NYSE: PC) no continente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter