22 de Fevereiro, 2022 - 15:00 ( Brasília )

Tecnologia

SAAB revela a rede 5G de rápida mobilização 'DeployNet'


A SAAB está lançando um sistema de comunicação 5G de última geração e robusto para operações militares e de crise, na exposição Umex SimTEX 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

O DeployNet, desenvolvido localmente pela empresa, demonstra ainda mais o compromisso em criar soluções de defesa e segurança dos Emirados de classe mundial, para necessidades nacionais, bem como para exportação para o mercado global.

A comunicação é uma chave fundamental para um comando e controle eficientes em operações militares e de crise. O DeployNet fornece uma rede sem fio 5G/LTE escalável para os ambientes mais desafiadores, oferecendo largura de banda de alta capacidade para as missões atuais que dependem de uma infinidade de fontes de informação, sensores e interação do usuário.

O sistema compacto, sustentado por uma segurança cibernética robusta, pode ser mobilizado rapidamente, permitindo largura de banda de alta capacidade em áreas geograficamente remotas ou reforço de redes locais danificadas ou limitadas.

Acreditamos que o DeployNet será um ativo altamente valioso para os mercados militar e civil, onde há a necessidade de uma rede 5G/LTE robusta e de rápida implantação, não apenas nos Emirados Árabes Unidos, mas para exportação global, particularmente em regiões sem uma rede de comunicação fixa existente”, diz Anna-Karin Rosén, diretora administrativa da SAAB nos Emirados Árabes Unidos.

A utilização do DeployNet oferece capacidade de transmissão de vídeo em tempo real em alta resolução, funcionalidade push-to-talk e transferência de dados. Escalável, tanto em termos de número de usuários quanto de alcance do sistema, a rede demonstra vantagens em cenários de missão, como segurança de base, busca e salvamento, reconhecimento, treinamento de missão e gerenciamento de crises.

A solução pronta para uso inclui aparelhos, uma fonte de energia, ferramentas de administração e equipamentos de telecomunicações ativos que são compactos e robustos para fácil implantação.



ÚLTIMAS

Tecnologia

MAIS LIDAS