Novos IVECO Magirus chegam para ajudar no combate a incêndios na Colômbia

A Magirus, marca CNH Industrial, entregou dois novos IVECO Magirus 70C17 ao Corpo de Bombeiros de Floridablanca, município pertencente ao departamento de Santander, no nordeste da Colômbia.

As unidades são únicas em todo o departamento e foram incorporadas à frota de veículos da instituição para dar suporte a veículos de maior dimensão e garantir uma intervenção ágil em zonas de elevada densidade populacional e de difícil acesso.

Tecnologia para um município mais seguro

O IVECO Magirus 70C17 é compacto, de rápida intervenção urbana, construído sobre chassi IVECO e possui motor de 170 cv de potência, com certificação Euro V para emissão de poluentes.

Além disso, possui caixa de câmbio de seis marchas e freios a disco nas quatro rodas, com ABS. A superestrutura do modelo Magirus AluFire que equipa os veículos é construída sobre um módulo de carroceria independente, o que garante total segurança à cabine e carroceria contra possíveis torções no chassi.

Por outro lado, possui três armários para equipamentos localizados nas laterais e na parte posterior, fechados por persiana externas com iluminação automática. Em relação à sua instalação hidráulica, o IVECO Magirus 70C17 possui um depósito de 2 mil litros e uma bomba centrífuga MAGIRUS MPH de 1.500 litros por minuto a 10 bar, em baixa pressão, e 150 l / min a 35 bar, em alta pressão.

Sobre o Corpo de Bombeiros de Floridablanca

Fundado em 1996, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Floridablanca constituiu-se como associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de atuar na prevenção de acidentes e no combate a incêndios, inundações e emergências no município e sua área vizinha de influência.

Atualmente, a instituição conta com uma estrutura composta por mais de 90 trabalhadores que realizam seus trabalhos em uma moderna sede operacional e administrativa, que conta com campo de treinamento, auditório, escritórios, áreas verdes e áreas para brigada canina, entre outras peculiaridades.

Com a aquisição dos novos IVECO Magirus, a frota do Corpo de Bombeiros será composta por 16 viaturas: duas de reação imediata; seis de combate a incêndios; uma especializada em resposta a incêndios florestais; duas para transporte de passageiros; uma para salvamento e materiais perigosos, sendo duas para transporte de água; uma escada para atendimento de emergência em altura com alcance de 34 metros e uma ambulância.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter