Artigo Técnico para a pesquisa, desenvolvimento e a produção de um helicóptero nacional.

TC Milton Kern PM/SC

 
O artigo foca a leitura do painel de prospecção tecnológica e industrial da cadeia produtiva aeronáutica existente no Brasil, relacionando-a com a ciência aeronáutica de outros países desenvolvidos e emergentes, a fim de garantir a manutenção da soberania do Brasil nas áreas de conhecimento, pesquisa, desenvolvimento, na ciência, tecnologia e inovação aeronáutica para a fabricação de helicópteros por empresas genuinamente nacionais com o desenvolvimento de projetos aeronáuticos elaborados por engenheiros brasileiros.
 
Busca-se a definição de uma estratégia de governo neste segmento da aviação, com a reunião de informações técnicas, contextualizando o ambiente de negócios da aviação de helicópteros do Brasil e de outros países, projetando a existência de uma demanda reprimida na gestão nacionalizada, para a fabricação de helicópteros para os setores militares, públicos e civil.
 
No artigo está inclusa a sugestão para que seja criado por Decreto Presidencial, um programa específico e estratégico de investimento em pesquisa e desenvolvimento da ciência e tecnologia aeronáutica.
 
O objetivo precípuo é criar estratégias e ações governamentais pontuais e simultâneas,  em nível nacional, a fim de propiciar uma gestão estruturante e executiva nacional, a fim de alcançarmos o domínio do ciclo completo de tecnologia na aviação de asas rotativas. Do P&D à Industrialização de helicópteros. O foco primário é o desenvolvimento de um projeto aeronáutico para a fabricação de um protótipo de helicóptero multimissão brasileiro de porte leve / médio, entre 05 e 08 ocupantes, incluindo os pilotos.

Artigo Técnico Link  500kb
 
Artigos técnicos apresentados pelo TC Milton Kern:

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter