IINDRA Completa a implatação das quatro primeiras estações de radar na Índia

Como parte deste projeto, fechado em 2010 com a Autoridade Aeroportuária da Índia, a Indra está dotando 38 aeroportos com seu sistema de gestão de tráfego aéreo

Quatro das nove estações de radar que a Indra colocará em serviço na Índia para melhorar a gestão do tráfego aéreo já estão em operação. As estações de Chennai, Bellary, Bhopal e Porbandar, agora passam a dispor de radares secundários modo S, a tecnologia mais precisa e avançada para identificar uma aeronave.
 
Os sistemas superaram as distintas provas realizadas pela Autoridade Aeroportuária da Índia (AAI) para comprovar o correto funcionamento dos equipamentos e já estão sendo empregados na gestão de voos no país.
 
Os demais cinco sistemas restantes, todos eles superaram os testes de aceitação na fábrica, seguindo o rigoroso calendário estabelecido pela AAI. Os radares estão sendo implantados progressivamente nas suas localizações definitivas e este mesmo ano está previsto que oito dos nove radares entrem em serviço. A Indra demonstra assim sua capacidade para responder aos exigentes requisitos estabelecidos para este projeto.
 
A companhia fechou este contrato em 2010 para implantar novos sistemas de vigilância de radar, que cobrirão 80% do espaço aéreo do país e para dotar 38 aeroportos com seu sistema de gestão automatizado do tráfego aéreo.
 
Indra
 
A Indra é líder na gestão de tráfego aéreo em âmbito internacional, com mais de 1.200 instalações em mais de 95 países. A companhia é parceira tecnológica dos provedores aéreos de navegação aérea do Reino Unido (NATS), Alemanha (DFS) e Espanha (AENA) e é uma das companhias com mais peso no programa SESAR de desenvolvimento dos sistemas que permitirão construir o futuro céu único europeu. A Indra tem implantado também sua tecnologia em gestão de tráfego aéreo em bom número de países do Leste Europeu, América Latina, Oriente Médio e Ásia.
 
A Indra está presente no Brasil desde 1996, com escritórios em São Paulo, Barueri, Belo Horizonte, Brasilia e Rio de Janeiro, além de um Software Lab em Campinas, que atua como um avançado laboratório de P&D. Contava até agora com 1.000 profissionais.
 
A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia de seu setor por investimentos em P&D, com cerca de 500 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2010 atingiram 2.557 milhões de euros e sua atividade internacional correspondeu a 40%. Conta com mais de 31.000 profissionais e com clientes em mais de 110 países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter