RES-Q-CELL: um novo sistema salva-vida de busca e resgate por celular

A Israel Aerospace Industries (IAI) apresenta o sistema de busca e resgate por celular RES-Q-CELL, projetado para detectar sobreviventes em áreas de desastres por meio da geolocalização acurada dos telefones celulares dos sobreviventes, a fim de resgatá-los o mais rápido possível. A eficácia do RES-Q-CELL foi testada em campo e comprovada.

O Res-Q-Cell suporta redes celulares de abrangência mundial (GSM, UMTS, LTE), proporcionando recursos ativos e passivos ao ativar todos os celulares na área do desastre e fazer a rápida identificação e localização dos dispositivos móveis. O sistema é capaz de diferenciar os sobreviventes presos entre os escombros dos demais. Detecta celulares dentro de uma área predefinida, identifica- os e fornece uma geolocalização tridimensional com eixo duplo altamente acurada dos sobreviventes.

O RES-Q-CELL pode ser adaptado a uma área específica ou aos requisitos de um país específico, sendo projetado para funcionar em diferentes cenários que incluem desastres naturais, como terremotos, tempestades, inundações e tsunamis, e situações de segurança nacional que envolvam grandes espaços, incêndios em edifícios ataques terroristas e outras situações.

"O RES-Q-CELL é um sistema único desenvolvido para operar nos cenários mais desafiadores”, declara Eyal Danan, vice-presidente da IAI da divisão de Sistemas Aéreos e Radares do ELTA Systems Ltd, acrescentando que "o RES-Q-CELL foi testado em campo e aprovado. Acreditamos que as tecnologias de ponta utilizadas nesse sistema permitirão que equipes de resgate possam operar imediatamente.”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter