Avibras destaca-se em tradicional desfile militar na Indonésia

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial foi destaque no tradicional desfile militar, realizado no dia 7 de outubro, em comemoração aos 69 anos das Forças Armadas da Indonésia. O desfile, que aconteceu na Base Naval em Surabaya, apresentou os mais sofisticados equipamentos de defesa das Forças Armadas da Indonésia, entre eles, as viaturas do Sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação de Área (ASTROS), desenvolvidas e fabricadas pela AVIBRAS.

Realizado anualmente pelo governo da Indonésia, o evento tem por objetivo celebrar a fundação das Forças Armadas Nacional, datada de 5 de outubro de 1945. O presidente da AVIBRAS Sami Hassuani, o gerente de vendas Hans Kristensen e o embaixador do Brasil na Indonésia, Paulo Alberto da Silveira Soares, marcaram presença.

Este ano a comemoração foi especial porque marcou a conclusão da primeira etapa do processo de modernização das Forças Armadas do país, iniciado há cinco anos, e a saída do atual presidente Susilo Bambang Yudho-yono, que em 10 anos de governo, sempre presidiu as cerimônias militares.

Susilo passará o cargo, em 20 de outubro, ao presidente eleito Jokowi Widodo, que também prestigiou a cerimônia. Ambas as autoridades destacaram que a modernização das Forças Armadas, com equipamentos de última geração, fortalece a postura, a dignidade e a independência da nação.

Nota DefesaNet

O sistema ASTROS também foi destaque no desfile de encerramento da Manobra Abdullah Sword

Arábia Saudita – Impressionante Manobra Abdullah Sword 2014 Link

Também as matérias:

ASTROS 2020 – Mísseis e Foguetes Link



O reposicionamento da Arábia Saudita – Roberto Lopes Link



Brasil e Iraque negociam dívida Link



LAAD Bastidores 2 – ASTROS 2020 – Do Tático para o Estratégico Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter