IAI – Míssil Barak8 Premiado pela Inovação

Nota IAI


O Barak 8 da Israel Aerospace Industries (IAI), um sistema de defesa aérea avançado, ganhou um prêmio de inovação tecnológica na área de defesa aérea. O prêmio foi apresentado na Conferência Aeroespacial Internacional de 2014 realizada hoje (28JUL14), em Tel Aviv.

De acordo com os juízes, o Barak 8 exibiu uma vantagem definitiva em duas áreas principais: o projeto incorpora tecnologias inovadoras,  inovação, pioneirismo e pensamento criativo, e também está fazendo uma contribuição significativa para a segurança nacional.

O Barak 8 é desenvolvido e produzido na IAI. Ele fornece a melhor proteção contra uma variedade de plataformas e munições aéreas, incluindo aviões, helicópteros, aviões não tripulados e mísseis. Ele é baseado em um míssil sofisticado (em colaboração com a Rafael), radar multi-missão de matriz faseada (phased array) no estado da arte, de enlace de dados em duas vias, e sistema de comando e controle flexível.

O sistema é capaz de operar dia e noite, em todas as condições meteorológicas, e lida com cenários complexos na zona de batalha com sucesso, incluindo inúmeras ameaças que ocorrem simultaneamente.

Barak 8 tem um tempo de reação muito curto e uma rápida capacidade de lançamento vertical , dando apoio com cobertura de 360°. Os mísseis lidam com ameaças de curta, média e de longo alcance; e sua conectividade lhe permite ser um sistema de sistemas multi-camada.

Até o momento, o sistema acumulou vendas significativas para os clientes em Israel e em todo o mundo. O coronel (aposentado) Jacob Galifat, Gerente Geral da Divisão de Sistemas de Defesa Anti-Aérea e Anti- Mísseis da IAI, disse: "Barak 8 é um membro do clube de elite para os desenvolvimentos militares de Israel, e é um dos principais para IAI. Em meu nome e da equipe do projeto, recebo o prêmio. Este é de fato um desenvolvimento de engenharia fascinante e eficaz que nos traz muito orgulho ".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter