Paramount adquire o controle da ATE

Uma das mais antigas empresas africanas do setor aerospacial, a ATE (Advanced Technology and Engineering Company (Pty) Ltd), fabricante de produtos de alta tecnologia para o setor de defesa global, foi salva da liquidação graças à aquisição pela maior empresa aerospacial e de defesa privada de África, o Paramount Group, permanecendo a tecnologia vital e as competências em África.

A propriedade da empresa de engenharia aeronáutica especializada em drones, aviónica, sistemas de sensores e atualizações para helicópteros e aviões supersónicos de combate, será transferida para o Paramount Group, após a conclusão bem-sucedida de um resgate empresarial que também trata da preservação de 250 postos de trabalhos altamente especializados.

A aquisição do Paramount Group garante a continuação deste negócio estratégico, adicionando novas capacidades aeronáuticas sofisticadas e significativas à oferta de produtos existentes.

Ivor Ichikowitz, presidente executivo do Paramount Group, afirmou:

"O sucesso do Paramount Group reside na nossa confiança e fé na capacidade técnica de África. Esta transação ajudará o continente, permitir-nos-á impulsionar a investigação e desenvolvimento nesta área da alta tecnologia, e participar como um dos principais intervenientes globais do setor."

"Esta aquisição não só salvaguarda a prestação de serviços aos clientes mundiais da ATE, mas também desenvolve o nosso compromisso de fazer crescer a competência de alta tecnologia em África."

"Estando a África do Sul a tornar-se um membro de pleno direito dos países BRICAS, é imperativo que entremos numa nova fase de industrialização. O desenvolvimento de tecnologia, competências e capacidades de fabricação são cruciais se pretendemos capitalizar o apetite do mundo em negociar com a nossa região," disse Ichikowitz.

A integração da ATE melhorará a posição do Paramount Group como o principal grupo privado no setor aerospacial e de defesa em África, com uma oferta global sólida e diversificada em terra, no mar e no ar.

O Paramount Group definiu uma trajetória de crescimento, que será ainda acelerada pela inclusão das competências da ATE no negócio existente. Também permitirá que o Paramount Group aumente a sua experiência no mercado civil em vigilância de fronteiras, patrulhamento costeiro, proteção ambiental e serviços de emergências e desastres naturais.

Paramount Group: A maior empresa africana privada no setor aerospacial e de defesa e um parceiro de confiança de governos soberanos.

ATE: Especialistas em engenharia aeronáutica há mais de 27 anos, a ATE fornece soluções para todo o tipo de missões civis e militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter