OrbiSat – João Moreira Neto é homenageado pela Ordem do Mérito Cartográfico


Em razão da comemoração do Dia do Cartógrafo, em 6 de maio, a Ordem do Mérito Cartográfico (OMC), ligada à Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC), realizou hoje (3) um evento no Pátio de Aeronaves do Grupo Especial de Inspeção em Voos (GEIV), no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o diretor técnico da OrbiSat, o engenheiro João Moreira Neto, foi um dos homenageados e contemplado com a medalha da Ordem do Mérito, concedida em reconhecimento aos serviços prestados para a cartografia. O executivo também foi elevado ao grau de oficial da ordem. “Estou muito feliz e honrado em receber essa homenagem, pois essa condecoração vem por conta do trabalho realizado pela Cartografia da Amazônia. Receberei a medalha como representante da OrbiSat, pois não é um feito só meu, mas algo que envolveu muitos anos de estudo, trabalho e dedicação de toda uma equipe”, comenta Moreira.

De acordo com José Carlos Penna de Vasconcellos, grão mestre da OMC e presidente da SBC, as empresas associadas à entidade têm o direito de indicar nomes que, de alguma forma, contribuíram efetivamente para a cartografia nacional. “A ordem é formada por membros das forças armadas, de empresas, e de universidades. Eles analisam o currículo e os feitos dos indicados, aprovando ou não sua indicação. No caso do João Moreira, ele foi indicado e aprovado por unanimidade pelos trabalhos realizados em prol da cartografia, sendo agraciado e admitido à entidade como oficial”, explicou Vasconcellos

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter