COBERTURA ESPECIAL - Tecnologia Disruptiva - Tecnologia

15 de Junho, 2022 - 18:00 ( Brasília )

SAAB inaugura Rainforest, startup interna para desenvolver tecnologias disruptivas

As instalações que lembram uma mata tropical ocupam espaço no Aeroporto de Linköping, na Suécia

A Rainforest, o acelerador e o pulmão da SAAB para a inovação transformadora, foi inaugurada neste mês de junho. Como uma verdadeira floresta tropical, a startup pretende ser um ecossistema diversificado e colaborativo para o desenvolvimento de novas tecnologias e mercados que revolucionarão o mundo. O espaço destinado à startup no Aeroporto de Linköping utiliza diferentes tons de verde e inclui um grande número de plantas.

Há salas mais tranquilas misturadas com espaços estimulantes e distintos que ressoam com sons da selva. Tudo isso promove inspiração, criatividade e bem-estar entre os colaboradores. A startup terá como missão criar conceitos e produtos inovadores para o mercado civil e militar, desenvolver metodologias disruptivas que ajudarão a SAAB a se tornar mais eficiente e tornar a empresa um empregador atrativo para talentos na Suécia.

A Rainforest já realizou reuniões com potenciais clientes e autoridades para encontrar oportunidades para o desenvolvimento de tecnologias e produtos disruptivos. “Para muitos de nós, este é um sonho tornado realidade. Temos uma história de 85 anos como uma empresa que impulsiona a inovação e está na vanguarda da tecnologia, que é onde queremos permanecer.

Como uma startup interna, a Rainforest nos ajuda a despertar o espírito e a coragem para experimentar coisas novas e construir o futuro a longo prazo, ao mesmo tempo em que cumpre os contratos aceitos. Não se trata apenas de ousar questionar a tecnologia, mas também os processos e a cultura.

A Rainforest é um primeiro passo e uma das muitas iniciativas para aumentar nossa capacidade de inovação”, diz Jonas Hjelm, Head de Negócios Aeronáuticos.