BAE Systems e Meritor colaboram em soluções elétricas integradas

A BAE Systems, líder em propulsão elétrica, e a Meritor, Inc., fornecedora de tecnologia de powertrain elétrico, anunciaram que estão trabalhando juntas para oferecer soluções tecnológicas para plataformas de serviço pesado nos segmentos de veículos industriais e de defesa. O objetivo é desenvolver soluções eficientes, econômicas e totalmente integradas para veículos elétricos.
 
Como parte dessa colaboração, a BAE Systems aproveitará sua experiência em integração de sistemas e eletrônica de potência para incorporar o seu sistema de gerenciamento de energia ao ePowertrain da Meritor, para uma solução abrangente e compacta. A solução integrada aumentará as opções para múltiplas aplicações e condições em uma ampla gama de mercados industriais.
 
A tecnologia aproveitará a experiência e o conhecimento de ambas as empresas em propulsão de veículos elétricos. A BAE Systems tem mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento e integração de sistemas de propulsão elétrica, incluindo tecnologia de bateria elétrica e célula de combustível
de hidrogênio.
 
“Combinar o trabalho da BAE Systems e da Meritor, Inc. reunirá as capacidades, pontos fortes e recursos complementares de duas empresas líderes do setor”, disse Steve Trichka, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Energia e Propulsão da BAE Systems. “Nosso histórico comprovado em tecnologia de acionamento elétrico, juntamente com a experiência da Meritor em ePowertrains, aumentará as soluções livres de emissões em mercados de serviço pesado.”
 
“A colaboração com a BAE Systems nos permite demonstrar ainda mais o desempenho do nosso ePowertrain líder de classe em diferentes segmentos de mercado”, disse Jim Keane, vice-presidente Industrial da Meritor.
 
Os produtos de células de combustível de hidrogênio Series-EV da BAE Systems se baseiam em 25 anos de inovação que alimentam ônibus em todo o mundo. A empresa possui sistemas totalmente elétricos
 
em ônibus em serviço na América do Norte e na Europa e mais de 14.000 sistemas de propulsão em serviço em ônibus urbanos em todo o mundo. Todos os anos, esses sistemas contribuem para um mundo mais limpo, economizando mais de 30 milhões de galões de combustível e eliminando 335.000 toneladas de dióxido de carbono por ano em todo o mundo – o equivalente a tirar 59.000 carros das estradas ou plantar quatro milhões de árvores.
 
A BAE Systems desenvolve e atende sua tecnologia de propulsão elétrica em suas instalações em Endicott, N.Y., e Rochester, Reino Unido.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter