INBRATERRESTRE Adota Tecnologia da HONEYWELL para Capacetes Militares

A InbraTerrestre, com sede no Brasil, fechou parceria para adotar a tecnologia Spectra Shield, da Honeywell, para capacetes militares e policiais.

A InbraTerrestre, uma das empresas do Grupo Inbra, será a primeira empresa de defesa estratégica do país a receber a certificação T&A para capacetes balísticos nível III-A. Projetado com Honeywell Spectra Shield, o capacete representa um desenvolvimento para a indústria de segurança e defesa do Brasil e é um marco para a América Latina.

 

"Ao usar o Spectra Shield da Honeywell, podemos reduzir o peso em mais de 30 por cento em nossos novos capacetes e derrotar ameaças de armas pequenas com peso mais leve do que os materiais atuais", disse Jose Antonio Silva Pinto, CEO e CFO do Grupo Inbra.

"Oferecemos soluções para capacetes, coletes e escudos à prova de balas que disponíveis em vários níveis de proteção e atendem ao padrão do Instituto Nacional de Justiça dos EUA (NIJ)".

 

A InbraTerrestre desenvolve e fabrica capacetes para atender aos testes balísticos exigidos pela norma NIJ 0106.01, níveis balísticos II e III-A, resistência balística VPO da norma NIJ 0108.01 e fragmentos de alta velocidade, além de ameaças em níveis mais baixos de proteção.

Todos os produtos são testados e certificados pelo Centro de Avaliações de Exército (CAEx) -Campo de Provas da Marambaia sob a Portaria Nº 189-EME para garantir que os produtos controlados pelo Exército sejam fabricados de acordo com as normas técnicas que visam qualidade, segurança, durabilidade e desempenho.

 

"As tecnologias avançadas da Honeywell são resultado do investimento em pesquisa e desenvolvimento para produzir continuamente materiais balísticos e trazer essas soluções de ponta para as instituições de segurança e defesa em toda a região", disse Tim Swinger, diretor de negócios de blindagem da Honeywell Life Sciences and Protection Industries. "Nossas inovações fornecem consistentemente a clientes como a Inbra materiais confiáveis??de alto desempenho e alta qualidade, resultando em soluções de baixo peso para fabricantes de capacetes, coletes e placas para projetar equipamentos de proteção de última geração para forças de defesa e segurança".

 

A Tecnologia de Deflexão Dinâmica Avançada da Honeywell é usada em produtos de blindagem rígida para reduzir a deformação e danos estruturais em até 40% sem qualquer diminuição no poder de parada balística. Mesmo com peso reduzido, a série de produtos oferece total cobertura e proteção contra pequenos fragmentos e projéteis.

 

Em uma comparação direta de massa, a fibra Spectra é 15 vezes mais forte do que o aço e leve o suficiente para flutuar. Possui resistência até 60% maior do que a alternativa de fibra de aramida. A fibra Spectra é feita de UHMWPE usando um processo especial de rotação patenteado.

 

A Honeywell mantém um programa ativo de pesquisa de fibras e materiais balísticos Spectra com foco na melhoria contínua e no desenvolvimento de materiais de alto desempenho. Para obter mais informações sobre a fibra Spectra, visite https://www.honeywell-spectra.com. 

 

A InbraTerrestre , uma das empresas do Grupo Inbra, desenvolve e fabrica produtos de defesa, vidros balísticos, veículos blindados civis, produtos compósitos aeroespaciais e outros materiais compósitos. Além de outros produtos de proteção balística para órgãos do governo, polícia e forças armadas no Brasil. O Grupo Inbra foi fundado em 1979 no segmento têxtil, com a produção de filtros e tecidos técnicos industriais. Com o seu desenvolvimento, consolidou-se no mercado por meio de novas tecnologias aplicadas aos seus produtos. Hoje, é um dos maiores fabricantes brasileiros de equipamentos de proteção à vida.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter