Senadora que quer Liberar Spray de Pimenta para Civis faz Visita a CONDOR

 

A empresa Condor Tecnologias Não Letais, com sede fabril no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, recebeu neste sábado, dia 25.09, visita técnica da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). Acompanhando a Senadora, estiveram Frederico Aguiar – Presidente do Conselho Administrativo da Condor, Luiz Monteiro – Diretor Institucional e Roberta Melo – Gerente Comercial Nacional.

 

Autora do PL 1928/21, que autoriza o uso de spray de pimenta e arma elétricas para civis – o foco da senadora é a autodefesa das mulheres -, a parlamentar foi visitar a empresa nacional, líder global em seu segmento, e que fabrica esse tipo de tecnologia há 35 anos, sendo 100% capital nacional.

 

Além da demonstração do uso correto dos equipamentos e as situações em que eles são ou não recomendados, a senadora assistiu a uma palestra sobre a evolução do conceito não letal e a doutrina que a ONU convencionou chamar de Uso Proporcional da Força, cunhada em Congresso da entidade em 1990.

 

“Sabemos que esse tipo de equipamento é mais acessível e seguro, principalmente para as mulheres que são as maiores vítimas de ataques violentos”, escreveu a deputada após a visita, em rede social.

 

A Condor já fábrica um spray de piperina destinado a uso civil – o Defensor. Produz também o dispositivo elétrico incapacitante Spark, de uso restrito a forças de segurança.

Clique para expandir as imagens

Luiz Monteiro – Diretor Institucional e Roberta Melo – Gerente Comercial Nacional, apresenta a SPARK

Clique para expandir as imagens

Demonstração da SPARK

Clique para expandir as imagens

Frederico Aguiar – Presidente do Conselho Administrativo da Condor, palestra para os visitantes.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter