COBERTURA ESPECIAL - Tecnologia Disruptiva - Segurança

27 de Setembro, 2021 - 14:10 ( Brasília )

Senadora que quer Liberar Spray de Pimenta para Civis faz Visita a CONDOR




 
A empresa Condor Tecnologias Não Letais, com sede fabril no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, recebeu neste sábado, dia 25.09, visita técnica da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). Acompanhando a Senadora, estiveram Frederico Aguiar - Presidente do Conselho Administrativo da Condor, Luiz Monteiro – Diretor Institucional e Roberta Melo – Gerente Comercial Nacional.
 
Autora do PL 1928/21, que autoriza o uso de spray de pimenta e arma elétricas para civis - o foco da senadora é a autodefesa das mulheres -, a parlamentar foi visitar a empresa nacional, líder global em seu segmento, e que fabrica esse tipo de tecnologia há 35 anos, sendo 100% capital nacional.
 
Além da demonstração do uso correto dos equipamentos e as situações em que eles são ou não recomendados, a senadora assistiu a uma palestra sobre a evolução do conceito não letal e a doutrina que a ONU convencionou chamar de Uso Proporcional da Força, cunhada em Congresso da entidade em 1990.
 
“Sabemos que esse tipo de equipamento é mais acessível e seguro, principalmente para as mulheres que são as maiores vítimas de ataques violentos”, escreveu a deputada após a visita, em rede social.
 
A Condor já fábrica um spray de piperina destinado a uso civil - o Defensor. Produz também o dispositivo elétrico incapacitante Spark, de uso restrito a forças de segurança.



Clique para expandir as imagens

Luiz Monteiro – Diretor Institucional e Roberta Melo – Gerente Comercial Nacional, apresenta a SPARK




Clique para expandir as imagens

Demonstração da SPARK




Clique para expandir as imagens

Frederico Aguiar - Presidente do Conselho Administrativo da Condor, palestra para os visitantes.



 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pandemic War

Pandemic War

Última atualização 22 OUT, 11:11

MAIS LIDAS

Tecnologia Disruptiva