ARES visita Senai CIMATEC em Salvador e prevê parceria

A automação industrial e a integração de diferentes tecnologias têm atraído a atenção das indústrias e contribuído para a melhoria dos processos. O conceito Indústria 4.0, que envolve a robótica, inteligência artificial e manufatura digital, tem favorecido uma maior produtividade.

Essas capacitações e estratégias estão alinhadas com o trabalho realizado pela ARES, que visitou na semana passada o Senai CIMATEC (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia) em Salvador, com o objetivo de discutir parcerias em projetos. O local é um dos principais complexos de tecnologia e inovação do Brasil.

A visita contou com a presença do Reitor e Diretor de Tecnologia e Inovação do Senai CIMATEC, Leone Peter Correia da Silva Andrade e do Pró-Reitor e Gerente de Centro de Defesa e Segurança, Tarso Barreto Nogueira.

A equipe visitou as instalações: Lean Manufacturing – Fábrica Modelo 4.0; BIR e Centro de Competência em Robótica; Laboratório de Materiais/Polímeros; Centro de Supercomputação; Laboratório de Microeletrônica/Laboratório de Ótica e Laboratório de Software/Câmara Semianecóica.

O Diretor de Operações da Ares, Frederico Fróes, apresentou na visita todas as capacidades industriais e de engenharia da empresa. “Identificamos aqui oportunidades de parceria na melhoria de processos, fabricação de componentes, testes de qualidade e de desenvolvimento de soluções. Nossa intenção é buscar sempre tecnologias que garantam a excelência dos nossos produtos”.

Nos últimos 10 anos, a empresa tem investido na infraestrutura e nos processo da linha da produção. Os funcionários foram treinados na metodologia Lean, a planta da usinagem foi diversificada com máquinas de última geração e houve ainda investimentos em softwares de comunicação que permitem monitorar a produção em tempo real.

Sobre a ARES – Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.

Clique para expandir a imagem

Clique para expandir a imagem

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter