GTK Boxer – Bundeswehr recebeu última viatura da versão A2

Nota DefesaNet

Para a versão em inglês acesse:

Delivery of the GTK Boxer vehicles ordered by the Bundeswehr now completed

O Editor

 

Munique, 22 Junho 2021 – A ARTEC GmbH, em nome de suas controladoras Krauss-Maffei Wegmann (KMW) e Rheinmetall, entregou oficialmente o último dos veículos blindados de transporte Boxer (GTK) encomendados até agora pela Bundeswehr a representantes da Agência Federal de Compras (BAAINBw) e o Ministério da Defesa.

O contrato do 2.º lote, firmado em dezembro de 2015, era composto por 131 Boxers GTK e tinha um valor de 478 milhões de euros. Toda a experiência adquirida com as modificações da missão bem-sucedida no Afeganistão foi incorporada a esta versão A2.

Apesar da pandemia, que em alguns casos teve um impacto significativo nas datas de entrega, os prazos contratuais foram cumpridos graças à cooperação construtiva, pragmática e de confiança entre a indústria e o cliente.

No total, as duas empresas controladoras da ARTEC GmbH entregaram 405 veículos Boxer para a Bundeswehr. Entre eles estavam Boxers nas versões:

– 72 ambulância;

–  65 veículos de comando, ,

– 256 veículos de transporte de infantaria.

A atualização de combate encomendada pela Bundeswehr, em 2017, prevê que todos os veículos Boxer, incluindo aqueles do primeiro lote, sejam adaptados ao padrão da versão A2.

Mais recentemente, em fevereiro de 2021, a atualização correspondente de um segundo lote de veículos de comando Boxer para o padrão A2 foi contratada, de modo que a partir de 2024 toda a frota de um total de 65 veículos de comando Boxer alemães estará disponível no último padrão.

A ARTEC GmbH foi fundada em 1999 e é uma joint venture entre a Krauss-Maffei Wegmann GmbH & Co. KG e a Rheinmetall.

A empresa coordena a produção em série e atua como ponto de contato para todos os assuntos de exportação relacionados ao Boxer.

Clique para expandir a imagem

Clique para expandir a imagem

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter