US Army adota proteção ativa Trophy da Rafael para os CC M1 Abrams


A empresa Leonardo DRS, Inc. anunciou que assinou um contrato no valor de U$ 193 milhões para fornecer ao U.S. Army o Sistema de proteção ativa para os Carros de Combate Abrams para atender requisitos operacionais urgentes. Pelo contrato a Leonardo DRS fornecerá ao US Army o Sistema TROPHY systems, sistemas de contramedidas e kits de manutenção..

Desenvolvido  pela israelense Rafael Advanced Defense Systems Ltd., que está presentemente fornecendo cerca de 1.000 sistemas para todas as maiores plataformas de combate terrestre do Exército Israelense (incluindo o CC Merkava). O sistema TROPHY é testado em combate e proporciona proteção contra foguetes anti blindados (especialmente os RPGs) e misseis anti-carro.

Testado e aprovado em combate e já em plena produção, o sistema TROPHY proporciona um alto nível de performance, segurança.

A Rafael tem fornecido soluções de proteção aos militares Americanos fornecendo blindagens passiva e reativa para os blindados M2/3 Bradley, Stryker e o AAV7.  A maior parte dos componentes serão produzidos nos Estados Unidos por indústrias Americanas reforça a Rafael em comunicado.

A decisão era esperada já há algum tempo. Mostra que os mísseis anti-carros de última geração têm sido eficazes contra as blindagens, mesmo as mais avançadas.

Com os carros pesando acima de 50 e alguns já alcançando 60 toneladas (Challenger 2), a  adição de blindagens passivas ou reativas chegou ao limite. partem o US Army e o Israelense para proteções ativas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter