TAURUS e CBC participaram da Conferência de Ministros de Defesa das Américas em Brasília

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresas Estratégicas de Defesa e principais fabricantes mundiais de armas e munições, estavam presentes na XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA), que reuniu representantes de 34 países americanos em Brasília, no Distrito Federal.

Na ocasião, as empresas apresentam às autoridades seus amplos portfólios de produtos dedicados às forças militares e reconhecidos mundialmente em mais de 100 países.

O evento, coordenado pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), com apoio da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), acontece de 25 até 29 de julho de 2022 e conta com a participação de 20 empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

A CMDA é constituída por 34 Ministérios da Defesa e de Segurança do Continente Americano, pertencentes aos seguintes países: Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Chile, Costa Rica, Dominica, Equador, El Salvador, Estados Unidos da América, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

A Conferência de Ministros de Defesa das Américas é uma reunião política multilateral internacional realizada desde 1995 e que ocorre a cada dois anos, período em que um país integrante assume a presidência dela. O encontro tem o objetivo de promover o conhecimento recíproco, a análise, o debate, a troca de ideias e de experiências na área da Defesa e da Segurança.

Além disso, tem o objetivo estratégico de promover ações que fortaleçam as relações com as Forças Armadas das nações parceiras, visando a cooperação e a segurança internacional. É também uma importante oportunidade de projetar o Brasil no cenário externo. O Brasil foi designado como país-sede e assumiu o compromisso da presidência da XV CMDA no biênio 2021–2022 com o intuito de contribuir para a dissuasão de conflitos e melhorar o apoio à política externa.

Durante a Conferência, as capacidades e potencialidades da indústria nacional de defesa e segurança serão destacadas e os Ministros de Defesa serão convidados para conhecerem as tecnologias e produtos desenvolvidos no Brasil durante a 7ª Mostra BID Brasil, que será realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano em Brasília (DF).

Um dos mais importantes eventos do país nos segmentos de defesa e segurança, a Mostra BID Brasil reúne as principais empresas e instituições destes mercados, promovendo agenda de negócios, networking e a divulgação de conhecimentos e inovações tecnológicas.

Durante os três dias do evento, que é realizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil, a Taurus e a CBC estarão presentes e irão expor seus completos portfólios de armas e munições, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho produzidas para o segmento, valorizando a Base Industrial de Defesa, para um público qualificado, que inclui delegações estrangeiras e profissionais especializados.

Entre os produtos que estavam em exposição, especialmente desenvolvidos para o emprego policial e militar, destaque para o consagrado fuzil Taurus T4 e a pistola TS9 da conceituada linha TSeries.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter