COBERTURA ESPECIAL - Armas Taurus - Armas

27 de Julho, 2022 - 20:50 ( Brasília )

CBC lança novas armas longas em calibre .22 LR




A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), sempre pautada no compromisso de oferecer um portfólio completo de produtos, tem buscado incessantemente trazer ao segmento produtos diferenciados e cada vez mais atender as necessidades dos seus clientes.

Já tradicional fabricante de rifles semiautomáticos e por ação de ferrolho (bolt action), recentemente, a CBC lançou os aguardados rifles CBC Pump Action e Rio Bravo, ambos no calibre .22 LR, que chegam para ocupar uma posição de destaque no mercado brasileiro, entregando performance e versatilidade, com o excelente custo-benefício do calibre .22LR.

O baixo estampido e recuo da munição .22LR são algumas das razões que contribuem para que este calibre seja a melhor opção para iniciantes no tiro e o tornam o mais vendido em todo mundo. Trata-se de um calibre de entrada e que chega até competições olímpicas. O .22 LR é um produto muito versátil, utilizado em competições de tiro de várias modalidades, em treinamentos e também em momentos de lazer.

PUMP ACTION .22LR

No calibre .22LR e cano de 18 polegadas, possui sistema de funcionamento Pump Action, capacidade de 15+1 disparos, carregador tubular e acabamento oxidado negro.


O produto está disponível ao mercado em dois modelos. Na versão em madeira, o aparelho de pontaria é do tipo buckhorn, em aço, e a massa de mira possui ponto em latão.

Já na versão em polímero, o aparelho de pontaria conta com fibra óptica, alça de mira com regulagem micrométrica vertical e horizontal, além de massa de mira e túnel de proteção removíveis.




RIO BRAVO .22LR

Outro aguardado lançamento é o Rifle .22LR Lever Action Rio Bravo, com design clássico que remete à nostalgia do velho-oeste.  Possui cano de 18” e capacidade de 15+1 disparos.

O produto também está disponível ao mercado em dois modelos. Na versão em madeira, o aparelho de pontaria é do tipo buckhorn, em aço, e a massa de mira possui ponto em latão.



Já na versão em polímero, o aparelho de pontaria conta com fibra óptica, alça de mira com regulagem micrométrica vertical e horizontal, além de massa de mira e túnel de proteção removíveis.



Neste ano de 2022, em que a unidade CBC de Montenegro – RS é ampliada e modernizada em resposta à crescente demanda de armas longas e à estratégia CBC de intenso desenvolvimento e lançamentos destes produtos, a CBC, que é líder mundial em munições, consolida sua posição também como tradicional e importante fabricante de armas longas, oferecendo um extenso portfólio ao mercado, com mais de 140 armas longas no portfólio atual e cerca de 30 lançamentos previstos para os próximos meses.
 
Sua posição de destaque é resultado da tecnologia de ponta, rigorosos processos de controle de qualidade e aumento de produtividade, por meio de investimentos em novas tecnologias e modernos equipamentos, que permitem a fabricante atender à crescente demanda nacional e internacional, entregando produtos de alta performance e precisão, além de conquistar novos mercados.
Nos últimos anos, a CBC investiu mais de USD 191 milhões em aquisições, ampliação e modernização das fábricas/linhas de produção, gerando mais de 2.000 empregos no Brasil.

Em 2020, a empresa inaugurou uma nova fábrica exclusiva para o calibre .22 na unidade de Ribeirão Pires (SP). O investimento praticamente triplicou a capacidade produtiva, passando dos 80 milhões de munições .22/ano para 220 milhões/ano. Em termos de performance do produto, a nova fábrica elevou a um novo padrão de qualidade e desempenho, trazendo ganhos expressivos em precisão e uniformidade, igualando os cartuchos .22 da CBC aos melhores produtos do segmento no mundo.

A demanda internacional pelo calibre .22 é gigantesca e a nova fábrica colocou a CBC entre os maiores produtores do mundo. O calibre .22LR, em termos de unidades vendidas, é considerado o mais popular do mundo.

Os novos rifles CBC .22LR chegam para ser mais uma ótima opção no portfólio de produtos da empresa no calibre .22.

Os Rifles .22LR Pump Action já estão em comercialização nas principais lojas revendedoras, já os Rifles .22LR Rio Bravo estarão em breve nas lojas de todo país, e a partir deste mês já nas lojas Platinum, do Programa de Relacionamento com o Lojista (PRLO) promovido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e pela Taurus. Estes estabelecimentos possuem, entre outros benefícios, acesso antecipado a lançamentos de produtos das marcas CBC e TAURUS.

Sobre a CBC

Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas brasileiras, atuando como arsenal nacional para defesa da soberania nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é uma das maiores fornecedoras mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 09 AGO, 12:00

MAIS LIDAS

Armas Taurus