Principais empresas do setor de armas participam de Congresso de Operações Policiais e anunciam suas novidades para 2022

O COP Internacional, maior congresso de segurança pública da América Latina, que tem como objetivo a integração da sociedade civil junto às forças de segurança, defesa e justiça do país, acontece entre os dias 22 e 24 de março de 2022, em Florianópolis.

Em sua programação está prevista a realização de uma feira de negócios que reúne indústrias do setor de armas, tático, outdoor e de inteligência. As principais empresas atuantes no Brasil irão expor seus produtos e inovações. O evento é gratuito, aberto ao público a partir dos 18 anos e já está com inscrições abertas.

Em março, a capital catarinense será o ponto de encontro das principais empresas do setor de armas, tático, outdoor e de inteligência investigativa que atuam no país. É a primeira vez que será possível conferir as principais novidades voltadas para defesa e segurança pública, atividades de caça e tiro esportivo em um único local.

O COP Internacional será realizado em Florianópolis, entre os dias 22 e 24 de março. Entre as marcas que investem no evento, estão a Invictus, CBC, Taurus, Condor, Mahrte e outras gigantes do setor.

Líderes do setor antecipam produtos a serem expostos

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentará, além de produtos que já são sucesso de vendas, lançamentos que aguardam homologação por órgão competente para comercialização no mercado brasileiro. Dentre eles, as munições .22 Magnum, 6,5 Creedmoor, as munições para treinamento Polymatch – projéteis revestidos com pintura especial de polímero, sem presença de chumbo e menor teor de fumaça no disparo quando comparado a projéteis de chumbo convencionais, as munições JHPP, com projétil expansivo de design especialmente desenvolvido para maximizar o desempenho balístico, e a consagrada espingarda Pump Military calibre 12 na versão com cano de 14".

Também estarão expostas no estande da companhia munições militares, com destaques para as munições 30x173mm de utilização em canhões automáticos acoplados à torre dos veículos de combate Guarani do Exército Brasileiro, munições nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego, além das munições expansivas Bonded, que devido à tecnologia empregada pela CBC na produção dos projéteis apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI.

Na linha de alta precisão, a empresa expõe a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50. Já na categoria de armas, os visitantes poderão conferir a espingarda semiautomática AX2 Monoblock, da linha CBC by Khan, modelo semiautomático no calibre 12 com carregador de 10 tiros, além da espingarda híbrida (por repetição e semiautomática) A-Tac Duo Sys Force, no calibre 12 com capacidade de 8 tiros (7+1).

A brasileira FIRE EAGLE ARMORY estará presente com tendências para o segmento de defesa. A empresa, especializada em acessórios para plataforma AR compatíveis com qualquer fuzil MIL-SPEC, além de levar seu portfólio completo de produtos, que inclui kits de reparos, conversão de mecanismos standards para ambidestros, carregadores em polímero, hand-guards, coronhas, grips, miras estilo flip-up entre outros, prepara peças de alta performance para diversas aplicações.

A Springfield Armory, fabricante de armas desde 1794, dos icônicos rifles 1903, M1A e pistolas 1911, desenvolvidas para o uso de forças militares e civis desde os anos 1900 também marca presença na feira. A empresa foi provedora de forças armadas como a da Coreia e do Vietnam. Os visitantes poderão ver in loco a linha de pistolas XD, XDM e XDM Elite, desenvolvidos no período do conflito na Bósnia, de clássicos recém lançados, a exemplo da nova pistola SA35, em calibre 9mm. O rifle SAINT, (nas versões EDGE e VICTOR), de plataforma M4, usados por inúmeras forças policiais e militares de forma global, também estará entre as armas expostas pela empresa.

Entre os expositores, também estarão presentes Condor, Invictus, Glock, Taurus, Armalite e Mahrte.

O evento é gratuito, aberto ao público a partir dos 18 anos e já está com inscrições abertas pelo site www.copinternacional.com.

Além da feira de negócios, o evento traz como palestrantes, profissionais renomados do setor de segurança pública. São nomes reconhecidos internacionalmente, como do Coronel do Exército Brasileiro Alessandro Visacro e o Delegado Coordenador da CORE-RJ Fabricio Oliveira.

O COP Internacional é uma realização da Sansone Management, que recentemente se uniu à alemã NürnbergMesse. O grupo NürnbergMesse é uma das maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. Em seu portfólio está incluída a realização do IWA – maior evento bélico e outdoor da Europa.

Serviço:

Evento: Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022

Data: 22 a 24 de março 2022

Inscrições: www.copinternacional.com

Local: Florianópolis – Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, bairro Canasvieiras

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter