CBC em parceria com fabricantes da Turquia traz ao Brasil novos modelos de espingardas Khan Arms e rifles ATA Arms

 

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), uma das maiores fabricantes globais de armas e munições, que oferece uma completa gama de produtos de alto desempenho e qualidade internacionalmente reconhecidos, está trazendo ao mercado brasileiro novos modelos de espingardas e rifles em parceria com as empresas turcas Khan Arms e ATA Arms.

Reconhecidamente um novo polo mundial do setor, a Turquia vem ganhando notoriedade no desenvolvimento produtivo de armas. E, para reforçar o compromisso de oferecer o que há de melhor do mundo aos consumidores brasileiro, todas as etapas de desenvolvimento e produção dos novos produtos, desde a concepção do projeto, foram acompanhadas pela CBC, que realizou nos últimos anos outras parcerias com renomadas empresas internacionais, disponibilizando ao mercado produtos de altíssima qualidade, com todo o suporte de uma empresa brasileira para assistência técnica, peças de reposição e pós-vendas.

Na linha CBC by Khan, a empresa comercializará no Brasil novos modelos de armas abrangendo versões híbridas (semiauto e Pump), semiautomáticas táticas e semiauto por inércia que utiliza o recuo do disparo/tiro para ciclar o mecanismo. O diferencial deste sistema por inércia é a diminuição da necessidade de limpeza do mecanismo, pois não há o aproveitamento direto dos gases, como num sistema convencional.

Já na linha CBC by ATA Arms, a CBC apresenta uma nova linha de produtos premium, com o lançamento dos rifles bolt action (ação de ferrolho) Turqua, nos calibres .308 Winchester, 6,5 Creedmoor e .243 Winchester.

Confira abaixo mais detalhes sobre os novos produtos:

 

Espingarda Semiautomática CBC by Khan | Matrix Fidelio

Calibre 12, Câmara 3", Cano 24 ou 28"

 

 

 

 

 

Possui sistema de funcionamento semiautomático por inércia, cano com choke interno e banda ventilada fixa, coronha em polímero com soleira de elastômero e suporte para bandoleira, capacidade de 4+1 disparos, receptáculo em alumínio, massa de mira com fibra óptica na cor vermelha. Com trava de segurança manual. Acabamento oxidado negro fosco. Conjunto de choke intercambiável, composto por: Cylinder, Full, Modified.

 

Espingarda Semiautomática CBC by Khan | Matrix Natura

Calibre 12, Câmara 3", Cano 24 ou 28"

 

 

 

 

 

Possui sistema de funcionamento semiautomático por inércia, cano com choke interno e banda ventilada fixa, coronha e telha em madeira de lei acetinada com suporte para bandoleira, capacidade de 4+1 disparos, receptáculo em alumínio, mira tipo fibra óptica na cor vermelha. Com trava de segurança manual. Acabamento oxidado negro. Conjunto de choke intercambiável, composto por: Cylinder, Full, Modified.

 

Espingarda DUO-SYS CBC by Khan | A-Tac Duo-Sys Tactical

Calibre 12, Câmara 3", Cano 20"

 

 

 

 

 

Possui duplo sistema de funcionamento: semiautomático ou Pump Action (híbrido), coronha em polipropileno convencional com soleira em elastômero, capacidade de 7+1 disparos receptáculo em alumínio, massa de mira em aço. Com trava de segurança manual. Acabamento oxidado negro fosco. Choke: Cylinder.

Espingarda DUO-SYS CBC by Khan | A-Tac Duo-Sys Force

Calibre 12, Câmara 3", Cano 20"

 

 

 

 

 

 

Possui duplo sistema de funcionamento: semiautomático ou Pump Action (híbrido), coronha em polipropileno com pistol grip e soleira em elastômero, capacidade de 7+1 disparos, receptáculo em alumínio com trilho picatinny para fixação de acessórios ópticos, sistema de pontaria com alça de mira regulável e massa de mira alta. Com trava de segurança manual. Acabamento oxidado negro fosco. Choke: Cylinder.

 

Espingarda Semiautomática CBC by Khan | AX-2 Monoblock Black

Calibre 12, Câmara 3", Cano 18,5"

 

 

 

 

 

 

Possui sistema de funcionamento semiautomático, cano com quebra-chamas tipo breecher integrado, coronha em polipropileno, modelo tático com almofada de regulagem ajustável, pistol grip e suporte para bandoleira. Sistema de pontaria composto por alça e massa de mira do tipo Peep Sight dobrável que facilita a visada, integrado ao trilho picatinny. Receptáculo em alumínio. Com trava de segurança manual. Dois carregadores com capacidade para 9 disparos cada. Acabamento oxidado negro. Acompanha case, proporcionando segurança e praticidade durante o transporte.

Espingarda Semiautomática CBC by Khan | AX-2 Monoblock O.D. Green

Calibre 12, Câmara 3", Cano 18,5"

 

 

 

 

 

 

Possui sistema de funcionamento semiautomático, cano com quebra-chamas tipo breecher integrado, coronha em polipropileno, modelo tático com almofada de regulagem ajustável, pistol grip e suporte para bandoleira. Sistema de pontaria composto por alça e massa de mira do tipo Peep Sight dobrável que facilita a visada, integrado ao trilho picatinny. Com trava de segurança manual. Dois carregadores com capacidade para 9 disparos cada. Acabamento com pintura em Cerakote na cor verde. Acompanha case, proporcionando segurança e praticidade durante o transporte.

 

Espingarda Semiautomática CBC by Khan |AX-2 Monoblock Camo

Calibre 12, Câmara 3", Cano 18,5"

 

 

 

 

 

 

 

Possui sistema de funcionamento semiautomático, cano com quebra-chamas tipo breecher integrado, coronha em polipropileno, modelo tático com almofada de regulagem ajustável, pistol grip e suporte para bandoleira. Sistema de pontaria composto por alça e massa de mira do tipo Peep Sight dobrável que facilita a visada, integrado ao trilho picatinny. Receptáculo em alumínio. Com trava de segurança manual. Dois carregadores com capacidade para 9 disparos cada. Acabamento com pintura em Cerakote camuflado, em padrão exclusivo Kryptec®. Acompanha case, proporcionando segurança e praticidade durante o transporte.

Além destas novidades, a CBC informa que haverá a reposição das espingardas CBC by Khan voltadas ao esporte do tiro, nos seguintes modelos: Over & Under Arista, K500 Deluxe XL, K500 Deluxe Super Trap e K500 Deluxe Double Trap e Single Barrel (monocano) no modelo K500 TS Top Single. Todos os modelos acompanham case.

Rifle CBC by ATA TURQUA

Em um projeto de engenharia inovador, o rifle CBC by ATA TURQUA se destaca dos demais rifles de ação por ferrolho, pois possui sistema de segurança de três estágios e gatilho ajustável de 2 estágios. A ação do ferrolho de 60° é mais curta em comparação com o modelo tradicional de 90°, permitindo manobras mais rápidas. Outro diferencial é a construção especial do cano, que permite disparos com precisão consistente.

 

Rifle Bolt Action CBC by ATA Arms | TURQUA WALNUT

Calibre .308 Win, .243 Win e 6,5 Creedmoor

 

 

 

 

 

 

Com sistema de funcionamento Bolt Action, cano de 20" ou 24", coronha em madeira nobre do tipo Monte Carlo, trava de segurança manual de três estágios, gatilho ajustável de dois estágios, receptáculo em aço, cabo do ferrolho ergonômico e acabamento oxidação negra fosco. Trilho do tipo picatinny para fixação de acessórios ópticos e parafuso para suporte da bandoleira integrado à coronha. Possui um carregador destacável de 3 disparos e um carregador destacável de 5 disparos.

Rifle Bolt Action CBC by ATA Arms | TURQUA LAMINATED

Calibre .308 Win, .243 Win e 6,5 Creedmoor

 

 

 

 

 

 

Com sistema de funcionamento Bolt Action, cano de 20" ou 24", coronha em madeira com acabamento Laminada, trava de segurança manual de três estágios, gatilho ajustável de dois estágios, receptáculo em aço, cabo do ferrolho ergonômico e acabamento oxidação negra fosco. Trilho do tipo picatinny para fixação de acessórios ópticos e parafuso para suporte da bandoleira integrado à coronha. Possui um carregador destacável de 3 disparos e um carregador destacável de 5 disparos.

 

Rifle Bolt Action CBC by ATA Arms | TURQUA ADJUSTABLE SYN BLACK

Calibre .308 Win, .243 Win e 6,5 Creedmoor

 

 

 

 

 

 

Com sistema de funcionamento Bolt Action, cano de 20" ou 24", coronha em polímero com almofada de regulagem ajustável, trava de segurança manual de três estágios, gatilho ajustável dois estágios, receptáculo em aço, cabo do ferrolho ergonômico e acabamento oxidação negra fosco. Trilho do tipo picatinny para fixação de acessórios ópticos e parafuso para suporte da bandoleira integrado à coronha. Possui um carregador destacável de 3 disparos e um carregador destacável de 5 disparos.

Os produtos CBC by Khan e CBC by Ata Arms serão comercializadas nas principais lojas revendedoras CBC, conforme disponibilidade. Embora a CBC já tenha desenvolvido munições do calibre 6,5 Creedmoor, ainda não pode comercializar em função da homologação do Exército Brasileiro (ReTEx). A empresa, no entanto, comercializa munições Sellier & Bellot nos calibres 6,5 Creedmoor e .243 Winchester e está em curso processo de importação de munições destes calibres, com previsão de chegada de um lote de reposição em março de 2022.

Sobre a Khan Arms

Fundada em 1985, a Khan Arms pertence a um dos maiores e mais tradicionais grupos fabricantes de armas da Turquia e está localizada no centro de desenvolvimento produtivo de espingardas do país, reconhecidamente um novo polo mundial do setor. A fabricante possui know-how para produzir armas de elevado padrão de qualidade, aliando tecnologia, maquinários a matérias-primas especiais, resultando na produção de armas para algumas das marcas mais tradicionais do mercado.

Sobre a ATA Arms

Em seus quase 50 anos história, a ATA Arms pertence a um dos maiores e mais tradicionais grupos fabricantes de armas da Turquia e sempre teve uma visão inovadora, contribuindo significativamente para o desenvolvimento produtivo de armas de fogo no país, reconhecidamente um novo polo mundial do setor. Artesão habilidoso e muito conhecido na Turquia, o fundador da ATA Arms – mestre artesão Celal Yollu, demonstrou todo o seu talento na produção de peças em madeira e na fabricação da primeira arma de fogo da ATA Arms – uma semiautomática produzida em meados dos anos 60.

Sobre a CBC

Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas brasileiras, atuando como arsenal nacional para defesa da soberania nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é uma das maiores fornecedoras mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter