ICEYE expande seus negócios para oferecer missões satelitais completas para seus clientes

 

Helsinki, FINLÂNDIA – Junho 2022 – A ICEYE, uma empresa de observação da Terra que opera a maior constelação de satélites de radar de abertura sintética (SAR) do mundo, anunciou hoje o estabelecimento de uma nova linha de negócios focada exclusivamente na entrega de missões de satélite totalmente operacionais aos clientes que procuram suas próprias capacidades orbitais de SAR.

 

Governos e grandes empresas multinacionais são capazes de adquirir seus próprios satélites de imagem de radar da ICEYE e operá-los de forma independente, ou contratar a ICEYE para administrar a espaçonave exclusivamente em seu nome.

 

"Fomos pioneiros em avanços na eletrônica, engenharia de naves espaciais e computação em órbita para que pudéssemos fabricar satélites SAR de alto desempenho, menores e financeiramente mais acessíveis para atender aos requisitos de imagem para clientes internacionais", disse Rafal Modrzewski, CEO e co-fundador da ICEYE. "Temos escutado atentamente o mercado e estamos respondendo à forte necessidade desta oferta única".

 

A nova linha de negócios Missions será liderada por Steve Young, um profissional experiente em espaço e aeroespacial, anteriormente atuando como Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Vendas da ICEYE.  Antes de ingressar na ICEYE, Young trabalhou em posições executivas na BAE Systems. Em 2015, ele ajudou a co-fundar a empresa New Space Earth-i, um fornecedor de imagens de satélite de alta resolução, após um cargo anterior como Chefe de Desenvolvimento de Negócios e Vendas da Surrey Satellite Technology Limited (SSTL). Em 2011, ele foi nomeado membro da Royal Aeronautical Society.

 

"Por muito tempo, já existia o potencial para ver em qualquer lugar do planeta, mas nunca havia sido totalmente realizado", disse Steve Young, Presidente, Missões, ICEYE.  "Parte disso se deveu às limitações dos sistemas atuais que não podem captar imagens à noite ou através das nuvens. Os satélites SAR da ICEYE podem ver de dia ou de noite e durante o mau tempo. Estes são dados confiáveis que já estão à disposição. Como a única organização no mundo a fornecer rapidamente satélites SAR de alta precisão comprovada, estamos entusiasmados em oferecer nossos satélites SAR ICEYE para missões de clientes e permitir que as organizações tenham controle independente desta fonte de informação confiável e persistente".

 

A ICEYE já garantiu missões completas de satélites com vários clientes internacionais, incluindo, dois dos satélites lançados em maio de 2022 que foram fornecidos à Força Aérea Brasileira (FAB). A FAB será proprietária e operará os satélites em apoio aos objetivos ambientais e de segurança nacional. Devido à quase constante cobertura de nuvens na América do Sul em certas áreas, os satélites de imagens de radar são a única solução verdadeiramente viável para capturar os dados necessários de forma confiável.

 

Em dezembro de 2021, a ICEYE também firmou uma parceria com a MDA Ltd. do Canadá para fornecer uma nave espacial SAR para seu sistema comercial de observação da Terra da próxima geração da MDA conhecido como CHORUS.  O satélite ICEYE trabalhará em conjunto com o satélite SAR de banda C de área ampla da MDA, seguindo a mesma pista terrestre para permitir operações de cruzamento entre os dois satélites.

 

Ao contrário dos satélites tradicionais de observação da Terra, os satélites de imagem de radar da ICEYE, cada um pesando cerca de 100 kg, podem formar imagens de alta resolução de áreas da Terra em todas as condições de iluminação e meteorológicas, várias vezes ao dia. As imagens podem ser coletadas em áreas muito amplas, até milhares de quilômetros quadrados, ou em pontos de interesse pequenos e precisos. No modo de coleta de alta resolução, as imagens são suficientemente detalhadas para ver mudanças no solo tão pequenas quanto pegadas através de um campo ou trilhas de veículos na areia.

 

 

# # # # #

 

Sobre a ICEYE

 

A ICEYE fornece inigualadas capacidades de monitoramento persistente de qualquer localização na superfície terrestre. Graças à maior constelação de satélites com radar de abertura sintética, a empresa possibilita a seus clientes a tomada de decisões objetivas e baseadas em dados, em setores como seguros, resposta e recuperação por ocasião de catástrofes naturais, segurança, financeiro e monitoramento marítimo. Os dados da ICEYE podem ser coletados de dia e de noite, mesmo através da cobertura de nuvens. Para maiores informações, por favor visite www.iceye.com

Matéria Relacionada

FAB lança primeiros satélites do Projeto Lessonia – 1

Os satélites foram comprados com o orçamento do Ministério da Defesa para auxiliar no monitoramento contínuo de áreas de interesse do Brasil

Maio 2022 DefesaNet

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter