Centro de Avaliações do Exército faz testes de engenhos aeroespaciais

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) realizou, entre 7 e 18 de março, uma série de testes do Sistema Transportável para Rastreio de Engenhos em Voo (STREV), em operação conjunta com o Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI) da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim-RN. O sistema encontra-se em fase de implantação.

A obtenção de dados de rastreio de engenhos em voo, como posição, velocidade e aceleração, além do registro de imagens e gravação de vídeos em alta resolução constituem requisito fundamental para apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de diversos engenhos e atestar a conformidade de sistemas e materiais de emprego militar.

A operação do STREV proporcionou maior efetividade na missão de rastreio de engenhos complexos, fundamental para o apoio à pesquisa e ao desenvolvimento, e para a avaliação de sistemas e materiais de emprego militar, o que potencializa a capacidade tecnológica e de desenvolvimento de Produtos de Defesa no parque industrial brasileiro.

A atividade contou com a participação de diversos meios operativos da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte e de empresas da base industrial de defesa e segurança. A iniciativa demonstra a interoperabilidade entre a indústria, as Forças Armadas e as Forças de Segurança.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter