AIAB participa de live da MundoGeo sobre a Indústria Espacial Brasileira

Em 16 de julho, sexta-feira, às 14h, a AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil) participará da live “Raio-X da Indústria Espacial Brasileira”, promovida pela MundoGeo. Na live será apresentada toda a cadeia produtiva do setor, formada por veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, sistemas e estações de recepção no solo.

Essa cadeia envolve muitas empresas nacionais e internacionais, gerando receitas, investimentos em P&D e altos índices de empregabilidade de profissionais especializados. A partir de mais investimentos governamentais no setor, as empresas nacionais poderão cada vez mais oferecer soluções de melhor qualidade e até buscar também mercados internacionais.

Com moderação de Emerson Granemann, CEO da MundoGeo, a live vai contar com os convidados especiais:

– Adenilson Roberto da Silva (INPE)
– Henrique Fernandes Nascimento (AEB)
– Jadir Nogueira Gonçalves (Fibraforte/AIAB)
– João Paulo Campos (Visiona)

No evento teremos a oportunidade de discutir importantes assuntos, como o histórico da crescente atuação da indústria no Programa Espacial Brasileiro, e também o estado atual de prontidão das empresas para o atendimento das demandas. Entre elas: satélite de observação da terra com alta resolução, e um veículo lançador de satélites”, explica Jadir Nogueira Gonçalves, representante da Fibraforte e da AIAB.

Em 20 de maio, a AIAB participou da live sobre “Os Benefícios do Programa Espacial Brasileiro”, por meio do presidente da entidade, Júlio Shidara.

SpaceBR Show 2021

Esta live faz parte das ações preparatórias para o evento SpaceBR Show, que acontece de 9 a 12 de novembro. O propósito do Fórum SpaceBR Show é o de integrar os diversos atores da comunidade do setor, formada pelas indústrias, instituições de ensino e pesquisa, usuários públicos e privados, além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores e jovens para conhecer essas oportunidades.

O SpaceBR Show busca se alinhar às recentes mudanças dos programas espaciais ao redor do mundo, e que também afetam o Programa Espacial Brasileiro: ampliando a participação privada nos programas governamentais.

Para mais informações ou para inscrever-se na live “Raio-X da Indústria Espacial Brasileira”, acesse o link:
https://mundogeo.com/2021/07/07/live-raio-x-da-industria-espacial-brasileira-16-de-julho/

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter