COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Tecnologia

26 de Fevereiro, 2021 - 21:13 ( Brasília )

Live - Lançamento Satélite Amazonia 1 direto da Índia

No próximo dia 28 de fevereiro, à 1h54 da manhã (hora de Brasília) a partir do Centro de Lançamento Sriharikota, na Índia, o satélite Amazonia 1 será enviado para sua órbita.


Acompanhe ao vivo o lançamento do Amazonia-1, que é o primeiro satélite de observação da Terra completamente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil.

O Amazonia-1 é um projeto coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCTI) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI).

 

No próximo dia 28 de fevereiro, à 1h54 da manhã (hora de Brasília) a partir do Centro de Lançamento Sriharikota, na Índia, o satélite Amazonia 1 será enviado para sua órbita.

Este será o primeiro satélite de observação da Terra completamente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil. É um desenvolvimento coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e conduzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCTI) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI).





VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Modernização FAB

Modernização FAB

Última atualização 23 OUT, 14:00

MAIS LIDAS

Especial Espaço