AnsuR e Arycom anunciam parceria para atender mercado brasileiro

Oslo e São Paulo, 8 de novembro de 2011– A AnsuRe a Arycom anunciam hoje uma parceria para oferecer soluções de comunicação rápidas e confiáveis, para transmissão de fotos e vídeos georeferenciados e em alta definição, para o gerenciamento de ameaças, segurança, defesa, desastres e emergências. Com o acordo, os clientes da Arycom, entre eles Governo brasileiro, Exército, Marinha, Força Aérea, Agência de Proteção Civil, agentes de controle de fronteiras e empresas privadas, poderão enviar imagens e vídeos em alta definição de maneira mais rápida, a um custo menor e com maior qualidade, por meio de conexões sem fio de banda larga ou via satélite. O sistema oferece informação visual de maior qualidade para a análise de situações, viabilizando a fiscalização e a resolução de problemas com maior eficiência.
 
A solução denominada Adaptive System for Image-communications in Global Networks (ASIGN), da AnsuR, foi projetada para ser o meio mais eficiente de transmitir dados de alta qualidade, especialmente em áreas onde a comunicação via satélite é a única solução, por exemplo, onde a infraestrutura de telecomunicação terrestre ainda não foi implementada ou não é garantida. A solução é indicada principalmente para situações que exigem acesso rápido à informação visual de alta qualidade, que pode ser decisiva para a tomada de decisões.
 
Para o Dr. Harald Skinnemoen, fundador e principal executivo da AnsuR, “o Brasil tem um futuro muito promissor, em curto prazo com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, e em longo prazo com o desenvolvimento sustentável das riquezas naturais do País. O acordo com a Arycom, após anos de trabalho em conjunto, deve suportar o desenvolvimento de muitos eventos e projetos.”
 
A AnsuR e a Arycom realizaram recentemente duas sessões de treinamento bem sucedidas com as agências de proteção civil dos estados do Rio de Janeiro e do Amazonas, com soluções de rede via satélite testadas aos seus respectivos limites, com sucesso. A Arycom foi a vencedora do Prêmio de Talento 2011, da Sociedade Internacional de Profissionais de Satélite, e é o principal operador e provedor de soluções de satélites móveis para usuários em terra, em mar e no ar.
 
Segundo Svante Hjorth, CEO da Arycom, “considerando a extensão geográfica do Brasil e as muitas áreas remotas, a solução ASIGN dará uma grande contribuição ao portfólio da Arycom, oferecendo aos nossos clientes os meios necessários para agir com mais rapidez, tomar as melhores decisões e reduzir custos em situações extremas, eventos ou mapeamento do País”.
 
Seguindo três passos – observação, decisão e ação – os usuários da solução ASIGN em terra, mar ou ar podem enviar imagens e vídeos de e para qualquer lugar do mundo, garantindo análises e decisões rápidas. Além de ser mais rápida e econômica em relação a qualquer outro sistema, a ASIGN também pode ser integrada com sensores automáticos para tirar fotos, criando observações de múltiplas fontes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter