W2C encerra sua terceira edição e se consolida como o maior evento de combate urbano da América Latina

 

Fotos : Rodrigo Terassan

Após três dias de evento, o W2C – World Combat Community – encerrou a sua terceira ediçãoneste domingo (18) com sucesso de público e se consolida como o maior evento de combate urbano do país. Com palestras e clínicas teóricas e práticas para capacitação tática, a programação foi totalmente focada em treinamentos de alta performance voltada para membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares e atiradores esportivos com CRválido. Sediado na Base Armalite, em Itu no interior de São Paulo, o evento atraiu mais de 1.200 participantes.

“Nosso esforço é trazer, a cada ano, as melhores técnicas, os melhores materiais, equipamentose treinamentos tanto para os agentes da força de segurança pública do Brasil como para aqueles que desejam ter uma arma. Com treinamento e informação de qualidade, nós conseguimos qualificar e aumentar a segurança dessas pessoas e consequentemente de toda a população. E é isso que buscamos fazer aqui.” afirma Diego de Carvalho, Vice-Presidente da Nürnberg Messe,correalizadora do evento.
 
Segundo Diego, o evento movimentou mais de 20 milhões de reais somente na economia local.


 
Adrielli Vieira (foto acima), policial civil do estado de Alagoas,participou pelo segundo ano seguido do W2C e já considera o evento como parte do calendário profissional para o seu aperfeiçoamento eatualização. “O W2C foi essencial para aprimorare atualizar o meu trabalho e para minha segurança, por isso eu fiz questão de voltar esse ano. O evento está ainda mais completo, com clínicas muito importantes para a gente que trabalha na área. Além disso, fiquei muito feliz emver um aumento no número de mulheres participando nesta terceira edição. É uma especialização fundamental para nossa segurança.” completou.

O fortalecimento no calendário dos eventos de segurança pública e a atração de um públicocada vez mais diverso é o objetivo para os próximos anos, afirma João Sansone, organizador doevento. “O Brasil está se destacando e crescendo cada vez mais nesta área e nós estamos prontos para trazer o que há de melhor para o nosso país. Estamos muito satisfeitos com essa terceira edição, superou as nossas expectativas, e agora já vamos começar a planejar a próxima.”

Segundo o sniper americano Rich Graham (foto acima), veterano Navy Seal, criador do Combat MobilitySystem, sócio e instrutor chefe da Titanium Tactical e um dos instrutores do evento, o W2C está na direção certa. “Uma das coisas que gosto neste evento é que você vem a uma feira do setor e tem a chance de conhecer as empresas do trade, mas também tem a oportunidade de treinar, o que é diferente do que vemos nos Estados Unidos. O W2C abrange aspectos de treinamento direcionados aos operadores policiais e aos civis”, afirma Rich.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter