Militares da Brigada de Operações Especiais participam do Força Comandos

No período de 6 a 14 de junho, militares do 1º Batalhão de Ações de Comandos participarão do Fuerzas Comando 2012. O evento ocorrerá no Forte Militar de Tolemaida na Colômbia, onde o Exército Brasileiro será representado por um destacamento composto por dois oficiais, quatro sargentos e um soldado.

Fuerzas Comando é uma competição organizada pelo SOCSOUTH (Special Operations Command South) das Forças Armadas norte-americanas, que conta com a participação de tropas especializadas em contraterrorismo de todos os países do continente americano. A competição teve sua primeira edição em 2004, no entanto, o Brasil iniciou sua participação somente em 2007 e a partir de então, anualmente, envia uma equipe de militares oriundos da Brigada de Operações Especiais (Bda Op Esp).

O destacamento que participa do evento é subdividido em equipe de assalto (cinco militares) e equipe de caçadores (dois militares). Ele enfrentará provas específicas para cada equipe e ainda provas conjuntas, totalizando dezessete provas, distribuídas em 6 dias de competição.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter