COBERTURA ESPECIAL - São José dos Campos - Aviação

19 de Maio, 2020 - 17:00 ( Brasília )

Equipaer passa a integrar Grupo Mac Jee e vai potencializar o mercado de Defesa em São José dos Campos





A aquisição da Equipaer foi anunciada pela empresa brasileira Mac Jee, que espera potencializar seu mercado na produção de lançadores de foguetes no País; A localização da empresa, que até então operava em Cotia (SP), também passará a ser em São José dos Campos (SP).

A Mac Jee, uma das mais importantes empresas da BID (Base Industrial de Defesa) do Brasil, acaba de adquirir a Equipaer, empresa especializada na produção de alvos aéreos para treinamento de artilharia e principal fornecedora de lança-foguetes de 70 mm da Força Aérea Brasileira (FAB).  

O negócio irá reforçar a atuação da Mac Jee no setor de lançamento de foguetes. A Mac Jee já possui em seu portfólio, além de diversos tipos de armamentos, o sistema lançador de foguetes Armadillo TA-2.

Com essa aquisição, a empresa decidiu dividir suas atividades e também fortalecer sua base de produção, criando, este ano, o Grupo Mac Jee – (Mac Jee Defesa, Mac Jee Tecnologia, voltada para novos desenvolvimentos e Inovação e Equipaer).

“Para nós a aquisição da Equipaer vem consolidar os nossos objetivos de crescimento para os próximos anos e fortalecer o Grupo Mac Jee. Nossa meta é ser uma empresa parceira das Forças Armadas e oferecer produtos e serviços que atendam as necessidades do nosso setor de Defesa”, ressaltou o CEO da Mac Jee, Simon Jeannot.

O executivo garante que todos os projetos e produtos da Equipaer continuarão sendo produzidos. E todos os contratos seguirão normalmente. A localização da empresa, que até então operava em Cotia (SP), também passará a ser em São José dos Campos (SP).

De acordo com Jeannot, a Mac Jee quer fortalecer a parceria com a FAB, investindo e ampliando a capacidade de produção de sistemas de combate e armamentos aéreos para atender a instituição. "Estamos ampliando nossa empresa, nossas instalações com áreas de produção, armazenamento, pesquisa e ensaios para testar sistemas e produtos de Defesa.

A Mac Jee em breve integrará um seleto grupo de grandes players mundiais capaz de desenvolver, capacitar e trazer para seu país autonomia tecnológica no segmento de armamentos. Essa e a nossa missão com o Brasil.”

A Equipaer é uma empresa nacional certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e se especializou em desenvolver produtos e prestar suporte técnico para a Força Aérea Brasileira.

Um de seus principais projetos é o DIANA, uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), que permite o embarque de sistemas que simulam uma ameaça aérea. Isso vem sendo utilizado pela FAB em treinamentos para avaliar o desempenho de sistemas de artilharia antiaérea e de armamento ar-ar, utilizados para defesa, que detectam o Diana como alvo a ser abatido. O projeto Diana foi desenvolvido num processo de transferência de tecnologia com o Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA) da Espanha, em 2014.

Matéria Relacionada


Equipaer passa a integrar Grupo Mac Jee

A aquisição da Equipaer foi anunciada pela empresa brasileira Mac Jee, que espera potencializar seu mercado na produção de lançadores de foguetes no País

DefesaNet Maio 2020 Link


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Dossiê EMBRAER

Dossiê EMBRAER

Última atualização 14 AGO, 15:00

MAIS LIDAS

São José dos Campos