MB – Apreensão de Pesqueiros na Bacia de Campos

Nota do 1º Distrito Naval

Durante operação de Patrulha Naval, realizada na Bacia de Campos, o Navio-
Patrulha Oceânico P120 “Amazonas” apresou dois barcos pesqueiros. A operação foi realizada em coordenação com a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Após receber informações sobre a localização das embarcações, enviadas por
meio da aeronave Bandeirante P-95, de patrulha marítima da FAB, o “Amazonas” abordou os barcos pesqueiros, com o apoio de dois agentes ambientais do IBAMA.

As embarcações apresentaram irregularidades no cumprimento da Lei de Crimes Ambientais e na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e foram conduzidas para o porto de Macaé. Cerca de três toneladas de pescado foram apreendidos, além de materiais de pesca. As multas aplicadas somaram cerca de R$ 63 mil.

Nota DefesaNet – Importante observa as ações estratégicas de monitoramento e vigilância pela Marinha do Brasil nas áreas petrolíferas offshore. Em novembro de 2013, vários grupos de pronto-emprego foram mobilizados para a Plataforma de Frade. Sómente a MB deslocou cerca de 300 homens entre Marinheiros, Fuzileiros e 2 Grupos Especiais de Retomada e Resgate de Mergulhadores de Combate (GERR-MEC). Até o momento não foram dados mais detalhes além das notas do 1º DN.

NOTA MB – PLATAFORMA FRADE II Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter