SUBMARINO ARA SAN JUAN – Em Época Eleitoral ARA recebe o San Juan

BUENOS AIRES, A presidente  Cristina Fernández de Kirchner participou na tarde de 27 de Setembro, das festividades de finalização do reparo de meia vida do  Submarino ARA S42 San Juan, O chefe do Estado-Maior da Armada Argentina, almirante Jorge Omar Godoy recepcionou a presidente

A cerimônia ocorreu  nas instalações do Complejo Industrial Naval Argentino (CINAR), integrado pelos estaleiros TANDANOR e Almirante Storni (ex-estaleiro Domecq), construído especialmente para a produção dos submarinos TR1700, localizados na  Costanera Sur, da Cidade de Buenos Aires.

Também presentes o ministro de Defesa, Arturo Puricelli; a ministra da Seguridad, Nilda Garré; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Brigadeiro-General Jorge Chevalier; os chefes do Exército, tenente-general Luis Pozzi e da Força Aérea, brigadeiro-general Normando Costantino, entre outras autoridades.

“Hoje estamos terminando o que é denominado das tarefas maiores para a “reparación de media vida” do submarino ARA S42 San Juan, que foi  lançado em 1983, e começa a etapa de preparação ”, explicou durante a cerimônia a Presidente Fernández de Kirchner, e completou, que espera para dezembro, já estará em condições de navegar novamente.

Também fez menção em seu discurso da intenção, em um futuro imediato, realizar a montagem do submarino ARA Santa Fe, que está paralisado desde  o fim dos anos 80. Durante o mesmo ato, as autoridades firmaram um convênio com Ministério de Defensa para a construção de  “Patrulleros Oceánicos Multipropósito”.

Também foi realizado o lançamento do navio oceanográfico Bernardo Houssay da Prefectura Naval Argentina, que prestou serviços por más de uma década na Armada Argentina e agora realizará investigação científica na Antártida.

 

Dados ARA S 42 San Juan

Classe

Thyssen TR1700

Período de Construção

1980 – 1985

Lançado

1983

Estaleiro

Thyssen NSW , Emdem , Alemanha

Deslocamento

Submerso 2.365 t

Superfície 2.150 t

Comprimento

65,9m

Tripulação

37

Velocidae Submerso

25 nós (45km/h)

Velocidade Superfície

15 Nós (27km/h)

Produndidade

+ 250 m

DefesaNet

SUBMARINO ARA SAN JUAN – Em Época Eleitoral ARA recebe o San Juan Link

SUBMARINO ARA SAN JUAN – Finalización de los Trabajos de Media Vida – Inclui descrição dos trabalhos realizados Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter