LAAD – Segurança nos Jogos Olímpicos – A Visão dos Britânicos

 Os Jogos Olímpicos de Londres este ano terão um dos maiores esquemas de segurança já montados para um grande evento. A complexa operação é possível devido à experiência adquirida pelo Reino Unido em garantir a segurança de outros eventos mundiais importantes, como a reunião do G20 e os Commonwealth Games.A expertise britânica poderá ser vista durante a LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – que acontece de 10 a 12 de abril no Rio de Janeiro. Representantes da UKTI DSO (UK Trade & Investment – Defense and Security Organization) e da ADS (Aerospace, Defence, Security) irão ao RioCentro para divulgar o potencial  do setor de segurança britânico e identificar oportunidades de parceria entre o Brasil e o Reino Unido.
 
As empresas britânicas são conhecidas pela liderança internacional na área de equipamentos de segurança e proteção, com cerca de nove mil companhias especializadas em design, produção e fornecimento de máquinas. Mais de dez delas estarão presentes na LAAD 2012 para demonstrar as melhores práticas mundiais em policiamento e combate ao crime, segurança no transporte, combate ao terrorismo e proteção de fronteiras.
 
Segundo o Chefe do Diretório do UKTI DSO, Simon Everest, e o Diretor de Segurança da ADS, Bob Rose, “a LAAD 2012 é uma excelente chance para mostrar os equipamentos de ponta fabricados pelas empresas do Reino Unido, que estão muito inclinadas a desenvolver negócios com parceiros brasileiros”. Para os britânicos, a feira também representa a oportunidade de discutir com o governo brasileiro como os dois países podem avançar na cooperação dentro do setor.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter