18 de Janeiro, 2022 - 07:00 ( Brasília )

Segurança

Motorola Solutions impulsiona digitalização da Segurança Pública em SC


A Polícia Militar de Santa Catarina está modernizando o sistema de radiocomunicação de seu litoral e da região de Lages. Com investimento de cerca de R$ 25 milhões, serão modernizadas as redes de radiocomunicação de missão crítica totalmente integrada com as soluções da Motorola Solutions.

O projeto abrange os 500km da área litorânea, que inclui 12 cidades e também a região de Lages do 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), beneficiando mais de 1 milhão de habitantes locais, além de veranistas que, tradicionalmente, lotam as praias catarinenses.

São mais de dois mil terminais portáteis e móveis DMR Tier III, 47 sites de repetição, duas controladoras centrais, gabinetes outdoor, rádio enlaces, sistemas de gerência e gestão, além de sistema de despacho.

Mesmo em operações de alto risco, onde as comunicações em muitos casos anteriormente dependiam de uma cobertura analógica, a nova comunicação é mais confiável e agora abrange uma área mais extensa, dando às autoridades locais da Polícia Militar maior agilidade e segurança para entregar operações com uma linha constante de conexão com suas equipes em terra.

As soluções darão mais agilidade aos agentes que prestam atendimento de emergência entre cidades distantes e se estendendo até as fronteiras estaduais.



ÚLTIMAS

Segurança

MAIS LIDAS