G20 – Tecnologias da CASSIDIAN garantiram a segurança

Graças à tecnologia baseada no sistema TETRAPOL da CASSIDIAN, o Ministério do Interior francês pôde garantir a segurança necessária.  Mais de 12.000 membros das polícias militar e civil usaram ??sistemas de rádio seguro TETRAPOL CASSIDIAN.
 
Comunicações empregando tecnologia desenvolvida pela CASSIDIAN  ajudaram as forças destacadas para garantir  a segurança na recente cúpula do G20, na cidade francesa de Cannes. O sistema de rádio seguro com tecnologia TETRAPOL CASSIDIAN custom-fit, foi instalado em redes fixas e móveis, das unidades da Gendarmeria e Polícia Francesa entre outras forças de segurança, civis e militares.

Além de infra-estrutura nacional de transmissão compartilhada (Infra-estrutura Nationale des Transmissions Partager – INPT) usado pela polícia francesa e bombeiros, em todo o país, e as redes: RUBIS,  da Gendarmeria francesa, também configurou uma rede tática chamada TOPAZ, sistema desenvolvido pela Cassidian Milicor ®.
 
 Estas tecnologias são a pedra angular de um desafio extremamente exigente, cujo principal objetivo era garantir a segurança de vinte chefes de Estado e de Governo, cinco países e doze instituições internacionais convidadas mais de 6.000 convidados no total, dos quais 3.000 eram jornalistas credenciados .

Estavam presentes um grande número de oliciais, gendarmes e das Forças Armadas e da Segurança Civil. No total, cerca de 12.000 usuários foram capazes de ver as vantagens do sistema de rádio comunicação segura efetivamente utilizados no encontro. As redes da  Cassidian tiveram de se adaptar com as especificações de uma reunião desse tipo e aumentar o desempenho em caso de emergências.

Além da localização geográfica das forças de segurança na reunião, a rede Topaz permitiu a configuração rápida de um sistema de comunicação segura e especialmente concebido de alta capacidade para a conferência do G20. O sistema garantiu a disponibilidade total da rede em todos os locais críticos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter