Drogas – China prende 12 mil por esquema de venda de drogas na Internet

PEQUIM- A polícia chinesa prendeu 12.125 pessoas durante uma operação contra a venda de narcóticos por meio da Internet e confiscou mais de 300 quilos de substâncias ilegais, anunciou neste domingo (30 Out) o Ministério da Segurança Pública.

A polícia chinesa agiu contra 144 grupos envolvidos em produção de drogas e tráfico, e  22 locais secretos de produção de  drogas e confiscou 308,3 kg de substâncias ilícitas.
 
A polícia foi alertada sobre a escala do problema depois de descobrir que duas salas de bate-papo na Internet das cidades de Lanzhou e Xian estavam sendo utilizadas para vender drogas, afirmou a polícia.

"Só se permitia a novos clientes entrar na sala de bate-papo depois de um convite feito por conhecidos e de a pessoa usar drogas ao vivo, filmando o ato com uma webcam", cita um agente da polícia.

A polícia começou a deter os suspeitos no início de setembro.

"Suspeitos criminais passaram a usar a Internet pois é mais difícil ser detectado desta forma", disse.

Sites precisam "assumir a responsabilidade na luta contra tais atividades ilegais" e novas leis devem ser concebidas para lidar com esse novo problema, informou fonte do Ministério da Segurança Pública.

Entre os  12.125 suspeitos detidos, 66,2% são jovens abaixo dos 35 anos de idade, e 2,6% são menores de 18 anos, com o mais jovem com 14 anos, conforme a Polícia.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter