Operações de combate ao incêndio no Brasil são destaque em concurso internacional da Magirus

Mais uma vez os heróis do cotidiano brasileiro ganham reconhecimento com seus atos de bravura e coragem. A Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial, escolheu duas operações realizadas pelos Bombeiros do Rio de Janeiro e de São Paulo, durante o ano de 2015, para concorrer ao prêmio "Conrad Dietrich Magirus Award", que vai eleger a melhor atuação de equipes de resgate no mundo.

Os vencedores terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque, onde a corporação mais famosa do mundo – os bombeiros da "Big Apple" – treina. A votação acontece até o dia 13 de dezembro no site www.world-of-firefighters.com/vote.

Em 2014, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro conquistou o prêmio pelo melhor salvamento do ano, com o resgate das vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada.

Conheça as operações

No dia 16 de fevereiro de 2015, os Bombeiros do Rio de Janeiro foram acionados para combater um incêndio no Shopping Nova América, um dos maiores polos comerciais do subúrbio da cidade. As chamas atingiram cerca de 30 metros de altura, com muito material inflamável, lojas próximas umas das outras e dutos com óleo de cozinha passando por todo o shopping. Pelo menos 100 bombeiros de 10 quartéis atuaram com apoio de 30 viaturas e duas aeronaves.O trabalho de extinção e rescaldo totalizou 72 horas.

No caso dos Bombeiros de São Paulo, as equipes foram chamadas para combater o incêndio que atingiu seis tanques cheios de combustíveis em uma área industrial de Santos, cidade do litoral paulista. As temperaturas no local atingiram 800°C, e, para conseguir controlar totalmente as chamas, os bombeiros utilizaram mais de 8 bilhões de litros de água, além de algumas substâncias específicas como o ”cold fire”, uma espécie de isolante térmico que amplia a capacidade de penetração da água. O fogo, que começou em 2 de abril, demorou oito dias para ser extinto.

Magirus

Desde 1864, a Magirus é sinônimo de inovação e tradição para os bombeiros em todo o mundo. Fornecendo uma ampla gama de caminhões, escadas, veículos e equipamentos para salvamento, bem como soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a marca é uma das líderes em tecnologia de combate a incêndio.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter