BRINKS – Terminal de alta segurança em Viracopos

Campinas – O Aeroporto Internacional de Viracopos e a Brink’s assinaram, no último dia 27 de fevereiro, contrato para a construção e operação de uma estrutura de segurança especial dentro do TECA – Terminal de Cargas, para garantir o adequado gerenciamento logístico das cargas de alto valor.

Uma área exclusiva de 2.000m², dentro do Terminal de Cargas, será destinada a abrigar a mais completa estrutura de segurança para cargas de alto valor em aeroportos da América Latina. O local contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares nos mais importantes aeroportos de todo mundo. Incluindo área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente.

A filial da Brink’s Viracopos, além de abrigar em segurança a carga, disponibilizará uma estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte de/ para o aeroporto com carros e carretas fortes dedicados à operação em Viracopos. Para a exportação, haverá uma área dedicada exclusiva para cargas que aguardam a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.

Com a implantação da filial Brink’s Viracopos, os órgãos anuentes passarão a ter mais uma área de conferência segregada, completando o ciclo de segurança da carga, ou seja, a solução permitirá que não haja a exposição da carga importada e/ou a ser exportada em nenhum momento do processo legal, já que a instalação será mais um setor de armazenagem especial dos terminais de carga.

“Viracopos dá mais um passo para atender as necessidades dos nossos clientes do terminal de carga. Temos que oferecer soluções inéditas e a implantação da BRINK’S no nosso Aeroporto é mais um sinal de que buscamos o que o mercado tem de melhor. Não teremos apenas uma estrutura segura e sim, uma filial de uma empresa de segurança e transporte de valores com experiência de mais de 150 anos e presença física em mais de 60 países e com operações em mais de 100”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

 “A Brink´s já atua nesse segmento em vários países e estabelecer essa parceria com Viracopos reforça nossos atributos em soluções inteligentes de segurança e logística”, afirma o presidente da Brink’s no Brasil, Fernando Sizenando.  

Viracopos

O Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar cerca de 40% de toda carga aérea importada no país.

Como reconhecimento de sua busca por aprimorar, cada vez mais, a gestão de seus processos e ferramentas, Viracopos é o primeiro aeroporto do Brasil a receber a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), programa mundial do Comitê da Organização Mundial das Aduanas (OMA), em 2014.

Sobre a Brink’s

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é líder mundial em soluções de segurança e logística segura. Presente em mais de 100 países, é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços para a logística segura de cargas de alto valor, provendo a partir de sua extensa rede internacional com mais de 800 filiais operacionais e atuação em mais de 500 aeroportos, a gestão integrada dos riscos das cadeias logísticas de diversas indústrias. No Brasil, a Brink’s conta com aproximadamente oito mil funcionários distribuídos em suas 63 filias.

Matéria Relacionada

BRINK´s – Adota o Simulador de Treinamento Interativo da empresa Cientistas Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter