PROSEGUR – Sistema integrado de proteção e Carreta Blindada

A PROSEGUR, líder em segurança no Brasil e presente em outros 16 países distribuídos entre Ásia, Europa, Oceania e América Latina, apresenta a nova solução de segurança PROTHEUS, uma trava de porta de container equipada com alta tecnologia para monitoramento e rastreamento (GPS, sensores de movimento, abertura e fechamento de portas, alertas de saída de cobertura, movimentação, bateria fraca e geo-cercas).
 
Na prática, com o Protheus , o cliente PROSEGUR poderá monitorar sua carga desde o momento em que é colocada no veículo de transporte (seja caminhão, navio ou avião) até a chegada ao destino. “As empresas passam a ter controle total, em tempo real, do conteúdo que estão transportando, reduzindo os riscos e os custos da operação”, afirma o diretor de Vigilância Ativa da PROSEGUR do Brasil, José Luis Rodrigues.
 
Além do PROTHEUS, a PROSEGUR demonstra mais uma vez  o sistema de reconhecimento inteligente de caracteres, conhecido no mercado como ICR aplicado para veículos de passeio, caminhões, contêineres e vagões ferroviários. O ICR realiza o controle de acesso de veículos de cargas para atender às exigências da Receita Federal em recintos alfandegados. Esta solução pode ser aplicada de forma independente ou integrada a outras plataformas de controle de acesso e softwares de gestão. A PROSEGUR, reconhecida no mercado como uma das principais integradoras de sistemas de controle de acesso oferece essa solução de forma completa, eliminando risco de fraudes ou erros, ampliando a produtividade nas operações de entrada e saída de veículos.
 
No segmento de vigilância, a PROSEGUR conta com uma equipe de 1.200 funcionários capacitados com instrução ISPS – CODE para a prestação de serviços de segurança em mais de 31 portos brasileiros, com destaque para os terminais Porto de Itapoá, Poly Terminais Marítimos, TEPORTI e Multilog no estado de Santa Catarina, além dos terminais TECON Salvador (BA), super Terminais (AM), Tecon Suape (PE), Tergrasa (RS), Porto da Usiminas e Porto Alumar (MA), Bunge, Fospar e APM (PR), entre outros. “Portos demandam alta expertise, incluindo extenso treinamento de conhecimento do Código Internacional de Segurança Portuária, além de noções de controle de acesso e de linguagem técnica da área. Estamos oferecendo uma solução perfeita e específica para o setor”, explica o executivo. 
 
As soluções da PROSEGUR não se limitam à região dos portos e podem acompanhar o cliente por todo lugar que ele for. Um exemplo é a carreta de 18 metros (em destaque na foto acima, junto a dois trucks), desenvolvida especificamente para o transporte de cargas especiais, que agregará ainda mais valor aos serviços prestados, pois permitirá que a empresa realize, além do monitoramento e rastreamento da carga até o destino final.
 
“O cliente contará com um caminhão blindado com as mesmas características de um carro-forte, algo que nenhuma transportadora comum disponibiliza, além de escolta armada, equipe de vigilantes, seguro da carga e o gerenciamento de risco”. Ou seja, oferecemos o transporte, a segurança e o seguro em um único produto, onde o cliente passa a ter um único interlocutor, destaca Solange Simões, Diretora de Soluções Integradas de Segurançada PROSEGUR.
 
Sobre a PROSEGUR
 
No Brasil desde 1981, a PROSEGUR está presente em 25 estados e no Distrito Federal e conta com uma equipe de mais de 52 mil colaboradores. No mundo, a PROSEGUR é uma das empresas líderes no setor de segurança privada por meio de Soluções Integradas. A companhia conta com serviços globais de segurança e atende a todas as necessidades de seus clientes nessa área, assumindo o papel de especialista em análise, projeto, planejamento, operação e manutenção. No mundo, a PROSEGUR possui uma equipe de mais de 150.000 empregados, distribuídos entre Ásia – China, Cingapura e Índia – Europa – Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal – na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai – e na Oceania onde está presente na Austrália.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter