CENTER2019 – Pela primeira vez na história das Forças Armadas da Rússia é lançado um Regimento completo com armas e equipamentos

Natalya Valkhanskaya

TV Zveda

Redação DefesaNet

Um dos marcos do Exercício Center-2019, foi o lançamento completo de regimento de paraquedistas com armas e equipamentos.

Durante a Center-2019, pela primeira vez na história das Forças Armadas russas, como parte de uma força de assalto operacional, um regimento completo de paraquedistas foi lançado com armamento e equipamento militar em tempo real

"A preparação para a operação  foi oganizada e realizada desde a área de preparação a uma distância de mais de 1,5 mil quilômetros da área das de lançamento, nos aeródromos nas regiões de Ivanovo, Ryazan, Ulyanovsk e Saratov", disse o Ministério da Defesa da Rússia.

O lançamento de mais de dois mil paraquedistas e mais de 200 unidades de equipamento militar, incluindo equipamentos como viaturas blindadas (ver box abaixo), suprimentos etc, em locais de pouso anteriormente desconhecidos foi realizada, em menos de 20 minutos, por 71 aeronaves Il-76 do regimento combinado da aviação de transporte militar a uma velocidade de 360 km / h.

Os paraquedistas aterrissaram atrás da retaguarda de um inimigo fictício, completaram a tarefa de capturar um campo de pouso, permitiram que outras forças avançassem rapidamente no terreno.

A única informação sobre o objetivo desta operação realizada dentro do exercício Center-2019, foi tratar-se “do trabalho continuado em um experimento para criar um novo tipo de Força Aérea (?)”.

 

Nota DefesaNet:  Aconselhamos a ver o video abaixo em tela cheia (Full Screen), Excelente Qualidade.

 

Acidente com lançamento de blindados durante exercícios

Um vídeo e fotos foram publicados na imprensa russa registrando o lançamentos e a queda de dois blindados BMD, nos exercícios Center-2019 que ocorreram na região de Orenburg

O equipamento militar foi lançado de aeronaves Il-72, no entanto, dois veículos foram destruídos por falha na abertura dos paraquedas. Ocasionando uma queda livre

O vídeo mostra como, lançados de uma grande altura, os BMD em queda livre se espatifam no chão.

Note-se que a causa dos acidentes foi a falha dos sistemas de paraquedas, disse o Ministério da Defesa da Federação Russa. Não havia pessoas dentro dos blindados, ninguém ficou ferido.

O fato aconteceu, em 20 de setembro, durante primeiro lançamento na história das Forças Armadas russas de um Regimento Paraquedistas. As fotos foram disponibilizadas pelo Izvestia, na segunda-feira, 23 de setembro.

As fotos mostram dois veículos de combate BMD, especialmente projetados para empregos em missões aerotransportadas, totalmente destruídos devido o impacto. Os BMD (Boyevaya Mashina Desanta) traduzido como “Combat Vehicle of the Airborne" foram projetados para serem lançados de paraquedas. Têm um peso de 8,3 toneladas. É um dos poucos blindados russos com estrutura em alumínio.

O vídeo abaixo mostra a lançamento falho de um dos BMD.

Fotos dos BMD destruídos

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter