Rostec inaugura novo helicentro na América Latina

O centro SAC (Helicentro Peru) é um projeto da empresa Helicópteros da Rússia, que faz parte da corporação estatal Rostec. Nas instalações do Helicentro Peru será realizada a manutenção dos helicópteros civis do tipo Mi-17 que operam na região. Além disso, a empresa Helicópteros da Rússia abrigará os helicópteros do tipo Mi-17 da Força Aérea peruana.

Segundo Andrei Boginsky, diretor da Helicópteros da Rússia, o Helicentro Peru faz parte de um projeto estratégico, permitindo que a empresa realize todas as suas atividades sem a necessidade de enviar as fuselagens para fora do país. O helicentro já conta com pedidos até 2023 e deve realizar a manutenção de aproximadamente 40 helicópteros nos primeiros cinco anos.

Além disso, Andrei Boginsky ressaltou a importância da localização geográfica do Peru, que facilita no recebimento de pedidos de outros países da região. "O Peru é o maior importador de helicópteros russos da região. Atualmente, mais de 100 helicópteros russos operam no território do país", destacou o diretor de cooperação internacional e política regional da Rostec, Viktor Kladov.

Kladov também ressaltou que a criação de um novo centro de manutenção dos helicópteros fortalece consideravelmente a posição da corporação na América Latina, considerando que essa é uma região prioritária para a Rostec.

Na cerimônia de inauguração do helicentro estavam presentes o diretor da Helicópteros da Rússia, Andrei Boguinski e o comandante da Força Aérea do Peru, Rodolfo García Esquerre.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter