Avião militar An-26 russo cai na Síria

Um avião militar de transporte de cargas caiu nesta terça-feira (06/03) quando se preparava para pousar na base de Khmeimim, no oeste da Síria. Segundo o Ministério da Defesa russo, 26 passageiros e seis tripulantes que estavam a bordo morreram na queda.

Ainda segundo as autoridades russas, a aeronave, modelo An-26, atingiu o solo quando estava a cerca de 500 metros da pista da base área, que é operada por militares russos que estão na Síria para apoiar as campanhas militares do ditador Bashar al-Assad, um aliado de Moscou.

Segundo a agência Tass, o Ministério afirmou ainda que não houve registro de disparos pouco antes da queda e que informações preliminares apontam falha mecânica da aeronave.

"Por volta de 15h (horário de Moscou, 9h em Brasília), um avião de transporte russo Na-26 caiu quando se preparava para pousar na base de Khmeimim. Segundo dados preliminares, havia 26 passageiros e seis tripulantes a bordo. Todos morreram”, informou um comunicado divulgado pelo governo russo.

No final de 2017, algumas aeronaves russas foram danificadas na mesma base após serem atingidas por morteiros lançados por forças rebeldes que lutam para derrubar o regime de Assad.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter