Esquadrilha acrobática russa recebe quatro novos caças Sukhoi Su-30SM

A esquadrilha acrobática russa Russkie Vityazi recebeu quatro aviões supermanobráveis Su-30SM da corporação estatal Irkut, informou aos jornalistas o departamento para informação e comunicação social do Ministério da Defesa russo.

De acordo com um funcionário da assessoria de imprensa, "em 14 de outubro foi realizada um encontro solene dos pilotos esquadrilha de acrobacia aérea Russkie Vityazi" que receberam quatro aviões da corporação Irkut. Segundo os planos, até o final de 2016 a Irkut entregará aos pilotos da esquadrilha o segundo lote de caças Su-30SM que também consistirá de quatro aviões.

O comandante-geral da Força Aeroespacial russa Viktor Bondarev parabenizou os pilotos por ocasião do recebimento de novos aviões.

Ele informou que os pilotos receberam caças supernovos da geração 4++ que confirmaram suas capacidades ao cumprir missões militares na Síria. Bondarev prevê que nos próximos 10-15 anos o Su-30SM "não terá análogos no mundo". Segundo ele, os aviões desse modelo são comprados anualmente, estimando que serão entregues entre 20 e 24 aviões em cada ano. A esquadrilha de acrobacia aérea Russkie Vityazi foi criada em 1991, sendo a única no mundo que usa caças pesados Su-27.

Rússia substituirá todos Su-24 para novos caças Su-30SM na frota do mar Negro até 2020

A Rússia irá trocar todos os seus bombardeiros Su-24 que operam na frota do mar Negro na península de Crimeia por aviões de combate multifuncionais Su-30SM até 2020, disse nesta quinta-feira (3) o chefe da Aviação Naval da frota do mar Negro da Rússia.

Lembramos que atualmente a Rússia realiza um programa de rearmamento que custa US$ 325 bilhões para modernizar 70% da sua força armada até 2020.

“A substituição completa dos jatos de combate Su-24 com Su-30SM capazes de atacar tanto alvos terrestres como marítimos terá lugar”, disse à RIA Novosti o coronel Gennady Zagonov.

O caça SU-30SM é uma modificação de mais velho Su-27UB (código da OTAN: Flanker) capaz de realizar missões ar-ar e ar-terra e carregar vários tipos de munições de alta precisão. O caça tem motores da vetorização do impulso propulsor que aumenta a maneabilidade muitas vezes. A Frota do Mar Negro é estacionada na península de Crimeia e na região de Krasnodar e opera nos mares Negro e Mediterrâneo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter