Vídeo – Rússia Lança Mísseis desde Navios na Síria


Na noite de, 06/07 Outubro, o a Força Tarefa Naval russa lançou um ataque de mísseis  de cruzeiro (cruise missiles), contra alvos do Exécito Islâmico (ISIS).

Os mísseis de cruzeiro atingiram todo os alvos designados. O erro máximo do ponto zero não foi mais do que 3 metros. Os lançamentos ocorreram desde o Mar Cáspio.

Os alvos foram instalações industrias que produziam: muniçãoe explosivos assim como centros de comando, depósitos de munição e POL ( Combustíveis) e campos de treinamento situados nas províncias de Raqqah, Idlib e Aleppo.

O navio lançador de mísseis  Dagestan (Project 11661) foi a nau capitânea da Força Tarefa. Com um deslocamento de mais de 20000 toneladas e comprimento de 200 metros. A belonave está equipada com os modernos mísseis de cruzeiro Kalibr NK capazes de engajar alvos localizados no território da Síria com uma precisão de 3 metros de erro circular provável (CEP). Os mísseis de cruzeiro voaram a uma altitude de até 50 metros seguindo o terreno.

A belonave Dagestan é capaz de operar a uma distância de  4 000 km de sua base permanente.

O navios de menor deslocamentoGrad Sviyazhsk, Uglich, Veliky Ustyug (Project 21631), com 1 000 toneladas, com comprimento de 70 metros. A principal arma de ataque destes navios é o míssil de cruzeiro de alta precisão Kalibr NK, o qual permite engajar alvos em periodo de dia e noturnos e em condições climáticas adversas..

<

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter