SENGE-RS traz Agência de Cooperação da Alemanha para falar sobre hidrogênio Verde

“O potencial do Hidrogênio Verde no Rio Grande do Sul” é o tema da 21ª edição dos Painéis da Engenharia, promovido pelo Sindicato dos Engenheiros (SENGE-RS). O evento, que ocorre a partir das 13h, nesta quinta-feira (05/10), no auditório da entidade (Avenida Érico Veríssimo, 960, em Porto Alegre), é realizado em parceria com a Cooperação Brasil-Alemanha pelo Desenvolvimento Sustentável, implementada pela Agência de Cooperação da Alemanha (GIZ), por meio do projeto H2Brasil. As inscrições são gratuitas.

Destaque para a participação de Fernanda Leite, da Agência de Cooperação da Alemanha (GIZ Brasil)*, *Bernd dos Santos Mayer, Coordenador de Inovação projeto H2Brasil e GIZ Brasil, Lorenza Alberici, Diretora da Essencial Engenharia e Meio Ambiente, Paulo Fernando Estima, Coordenador do Porto de Rio Grande, além do presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, Presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, e Camilo Adas, Superintendente de Estratégia e Transição Energética da Be8.

O Hidrogênio Verde tem ganhado espaço na agenda dos governos, empresas e universidades, se posicionando como tema fundamental no contexto da urgência reconhecida globalmente de combate às mudanças climáticas. Neste cenário, o Rio Grande do Sul desponta como espaço diferenciado e de grandes possibilidades. Durante o seminário, serão evidenciadas as oportunidades do uso do hidrogênio verde em setores como produção de biodiesel, agronegócio, inovação, exportações, logística, entre outros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter