Módulos Eurobras ajudam na conservação da vida durante a Pandemia.

Em 11 de março de 2020, o COVID-19 foi caracterizado pela OMS como uma pandemia, inicia-se então, uma corrida contra o tempo para determinar ações sanitárias adequadas e barrar a disseminação do vírus.

O sistema construtivo modular Eurobras é utilizado há anos nos países mais desenvolvidos do mundo, e usando esta tecnologia inovadora, a China construiu em 12 dias um hospital de 25.000m2 de área construída contendo 1.000 leitos, e outro de 75.000m2 de área construída contendo 1.600 leitos, sendo destaque na mídia mundial na qualidade e rapidez de todo o processo.

Em consequência, nesse mesmo período, a Eurobras recebeu a equipe do Fantástico da TV Globo para uma matéria exclusiva sobre o seu sistema construtivo modular devido à similaridade com o módulo Chinês.

Devido a sua essência criativa e empreendedora, rapidamente a Eurobras investiu em soluções para demanda eminente e focou seus esforços produtivos para soluções que ajudassem no salvamento de vidas.

Primeiramente foi lançado o módulo UTI, desenvolvido para atender todas as necessidades de um atendimento médico de alta performance seguindo todas as normas sanitárias exigidas. O primeiro cliente foi o Hospital Moriah, em São Paulo, que instalou em seu estacionamento unidades do módulo UTI com o objetivo do atendimento prioritário e separado dos pacientes acometidos de outras doenças, para evitar a contaminação cruzada do COVID-19.

Além do Hospital Moriah, os módulos Eurobras estiveram presentes em várias cidades na construção dos Hospitais de Campanha, sendo utilizados de diversas formas como consultório, escritório, leito de UTI, depósito, sanitário, entre outros.

Em seguida foram lançadas soluções pensando no saneamento coletivo como o Módulo de Higienização de Mãos. Esse módulo foi amplamente utilizado por prefeituras em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas como Estações de Trem e Praças.

Outros Módulos que ajudaram a salvar vidas foram o Módulo Sanitário e o Módulo Banheiro com Chuveiro, ambos tiveram destaque ao serem instalados no Projeto “Vidas no Centro”, em São Paulo, onde milhares de pessoas passaram a realizar diariamente sua higiene pessoal como prevenção para o COVID-19 entre outras doenças.

A Eurobras se esforçou ao extremo com o objetivo de auxiliar em soluções para conter a disseminação do vírus, criando produtos que vão além do seu portfólio modular, como o Totém de Álcool em Gel com Termômetro e a Câmara de Desinfecção Ozonizada, ambos amplamente utilizados pelos clientes para adequar suas instalações a um retorno seguro de seus funcionários que estavam em Home-Office.

Nesse período, um dos principais produtos do portfólio Eurobras, o “canteiro de obras”, também passou por adequações de segurança devido a necessidade de distanciamento social nas acomodações modulares tornando o trabalho na construção civil seguro para seus colaboradores.

Pensando no bem-estar de todos os clientes a Eurobras trabalhou com a adequação, conforme normas sanitárias, de todas as suas soluções modulares, com o objetivo de preservar vidas.

E na luz no fim do túnel a Eurobras também estava presente, seus módulos foram perfeitamente utilizados como salas de vacinação devido toda agilidade de instalação, e possibilidade de adequar os espaços conforme a necessidade.

Assim como toda humanidade, a equipe Eurobras aprendeu muito nesse período de pandemia. Aprendeu que com um objetivo comum de preservar a vida, juntos foram capazes de unir forças e transformaram os módulos conforme cada necessidade, tudo isso como forma de colaboração na luta contra a disseminação do vírus.

Juntos pela conservação da vida!

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter