COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Tecnologia

02 de Novembro, 2021 - 23:10 ( Brasília )

Vaccine Power - Pfizer espera que as vendas da vacina COVID-19 em 2021 e 2022 totalizem US$ 65 bilhões



Agência Reuters
02 Novembro 2021

 
A Pfizer Inc  disse na terça-feira que espera que as vendas de 2021 da vacina COVID-19 que desenvolveu com a parceira alemã BioNTech SE cheguem a US $ 36 bilhões e prevê outros US $ 29 bilhões com a injeção em 2022, superando o analista estimativas para ambos os anos.

A farmacêutica norte-americana disse que está buscando fechar mais acordos de vacinas com países, o que pode aumentar ainda mais as vendas no próximo ano. Tem capacidade para produzir 4 bilhões de doses em 2022 e tem como base as projeções de vendas de 1,7 bilhão de doses.

Ainda assim, o presidente-executivo Albert Bourla disse estar preocupado que os países de baixa e média renda não façam pedidos para as doses de vacina do próximo ano com antecedência, e podem novamente acabar atrás dos países mais ricos.

“Os países de alta renda tendem a ser mais pró-ativos e estão fazendo seus pedidos”, disse Bourla em uma entrevista. "Quero ter certeza de que vou registrar publicamente ... eles precisam fazer pedidos, ponto final."

A Pfizer disse que espera entregar pelo menos um bilhão de doses de sua vacina para países de baixa e média renda no próximo ano.

A vacina gerou vendas de US $ 13 bilhões no terceiro trimestre. A empresa divide o lucro bruto das vendas da injeção na maior parte do mundo com a BioNTech.

Após 2022, a Pfizer disse que espera que o mercado de vacinas COVID-19 seja durável e continue gerando vendas nos próximos anos.

A Pfizer disse que está planejando o surgimento da vacina em mercados privados em algum momento no futuro próximo, especialmente nos Estados Unidos. Mas Bourla disse que a Pfizer ainda pode assinar outro grande contrato de fornecimento com o governo dos EUA.

“Enquanto o governo achar que eles deveriam comprar e distribuir vacinas em massa, nós os apoiaremos”, disse ele.

As ações da Pfizer subiram mais de 5%, a US $ 45,92.

A vacina Pfizer / BioNTech COVID-19 foi a primeira a receber autorização dos EUA no ano passado, e o CDC dos EUA deu luz verde para começar a administrá-la em crianças de 5 a 11 anos, na terça-feira (02OUT2021)


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Relatório Otálvora

Relatório Otálvora

Última atualização 04 DEZ, 22:30

MAIS LIDAS

Pandemic War