Marinha no apoio ao enfrentamento à pandemia

Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia apoia mutirão de vacinação conta Covid-19 no município

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal, a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, participou, nos dias 19 e 20 de junho, do mutirão denominado “Xô Covid”, cujo objetivo principal foi promover a vacinação da população aldeense.

A ação ocorreu no estacionamento de uma loja de departamentos do município e contou com o apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem da PNSPA, capacitados no manejo e administração dos imunobiológicos.

Durante o mutirão, foram aplicadas 2.160 doses de vacina assim como reforçada, junto à população, a necessidade de manter as medidas higiênico-sanitárias preconizadas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento à pandemia.

Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal descontamina Companhia Brasileira de Trens Urbanos, na capital potiguar

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou, no dia 17 de junho, a desinfecção de prédios administrativos e operacionais da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em Natal (RN).

A atividade, que contou com o emprego de 42 militares, é parte das ações do Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba no âmbito da Operação “Covid 19”.

Durante a primeira quinzena do mês de junho, o GptFNNa realizou nove desinfecções em diferentes instituições com o objetivo de amenizar a propagação do novo coronavírus.

As operações contam com emprego de militares habilitados em estágios de capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 3º Distrito Naval, para a descontaminação de ambientes, material e pessoal.

Marinha desinfecta aeroporto e escola pública no Pará

No dia 22 de junho, foi realizada a descontaminação preventiva na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Leônidas Monte, no município de Abaetetuba (PA), pela Equipe Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib).

Na ação, os militares priorizaram as instalações do prédio como secretarias, salas de aula e de professores, corredores, refeitório e áreas de recreação. Já no dia 21 de junho, a equipe do 2ºBtlOpRib, composta por 16 fuzileiros navais, descontaminou o Aeroporto Internacional de Belém, em locais de grande circulação de pessoas e bagagens, com o objetivo de contribuir com o combate à proliferação do novo coronavírus.

Desde março de 2020, a Marinha, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais para mitigar os efeitos provocados pela Covid-19.

31º Destacamento Operativo do Grupamento de Fuzileiros Navais – Santos promove doação de sangue

O 31º Destacamento Operativo de Fuzileiros Navais – Santos, com o apoio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), realizou uma campanha de doação de sangue para o Hemonúcleo do Hospital Santo Amaro, no Guarujá (SP), no Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho.

A ação social integra orientações do Ministério da Saúde para que sejam realizadas doações de sangue durante a pandemia da Covid-19, tendo em vista as necessidades de manter os estoques e a rede de sangue abastecidos. Quatorze militares contribuíram com a iniciativa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter